'A derrota também faz parte do crescimento', diz VP após revés do Flamengo
O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, concedeu uma entrevista coletiva hoje (10), no estádio do FUS Rabat (MAR), na véspera da disputa de 3º e 4º lugar do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly. Sincero, o português admitiu um sentimento de frustração com o revés por 3 a 2 para o Al Hilal na semifinal, mas fez a ressalva de que o resultado trará ensinamentos:
"Naturalmente há insatisfação deste clube que é habituado a títulos, vitórias, então não se lida muito bem com a derrota. Eu não lido bem com a derrota, a torcida não lida bem com a derrota, os jogadores, a diretoria... Agora, a derrota também faz parte do crescimento. Sabemos que para ganhar no futuro, temos que melhorar. Vamos melhorar, não tenho dúvidas nenhuma", disse, complementando:
"Agora, é preciso dar tempo ao tempo, consolidar as coisas, sabendo que os resultados são importantes. Consolidar as coisas ganhando é mais fácil do que perdendo. Quando se perde, se colocam dúvidas. Mas temos um grupo unido e sabendo o caminho que tem que trilhar".
Quer Fla mais forte defensivamente
Vítor Pereira não confirmou que fará mudanças, mas deu indícios de que está trabalhando para que o Flamengo se torne mais forte defensivamente:
"Só eu sei o que está na minha cabeça. Podem especular, não há dúvida nenhuma. Há uma ideia muito clara: o que pretendemos é que o Flamengo seja uma equipe forte atacando e forte defendendo. Temos sofrido muito mais gols do que eu pretendo nessa equipe. Para mim, uma equipe forte é uma equipe equilibrada. Nesse momento ainda não somos essa equipe, mas estamos caminhando para ser", destacou.
Trata de reforços internamente
O treinador não quis externar se já trata de reforços com a diretoria, e disse que isto é um assunto interno:
"Em todos os clubes que passei, nunca fui um treinador de discutir pormenores de elenco com a comunicação. Isso é uma estratégia que tem que ser montada aqui dentro, e aqui dentro sabemos exatamente o que necessitamos".
Prevê dificuldades contra o Al Ahly
O português pregou respeito ao Al Ahly, adversário da semifinal, e prevê dificuldades na disputa de 3º e 4º lugares:
"Equipe complicada, dificultou o Real Madrid até a parte final do jogo. Real Madrid definiu só no fim. Jogo difícil, mas temos que encarar com seriedade".
'Estou tranquilo e dando o melhor de mim'
Presente no treinamento, a imprensa portuguesa perguntou a Vítor Pereira se ele estava tranquilo após a derrota para o Al Hilal, e o treinador respondeu:
"Estou tranquilo, com a consciência tranquila, fazendo o meu trabalho, dando o melhor de mim, eu e minha equipe técnica. Acredito que, sinceramente, unidos, conseguiremos tornar o Flamengo muito mais forte".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.