Topo

Palmeiras

Abel define zaga do Palmeiras para 2023 e despista sobre busca por reforços

Kaiky Naves, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Kaiky Naves, zagueiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2023 04h00

Abel Ferreira indicou que a zaga do Palmeiras está "fechada" para a temporada com seus quatro integrantes. Sem nenhuma contratação para a temporada até então, o Alviverde não deve ir ao mercado para buscar um nome para a posição.

O jovem Kaiky Naves, de 20 anos, será o quarto zagueiro do Palmeiras na temporada. Ele se juntará ao trio formado por Gustavo Gómez, Murilo e Luan, enquanto Henri deve ser emprestado para um clube da MLS.

Vamos dar uma oportunidade agora ao Naves. Henri não fica. Naves é o quarto zagueiro. Tínhamos quatro: Kuscevic, Luan, Gomez e Murilo. Deem uma nota a eles. Agora tem Naves, Luan, Gomez e Murilo. É igual? São com esses que vamos jogar até o fim", afirmou Abel, em coletiva.

A Cria da Academia ocupará o posto deixado por Benjamin Kuscevic, que está com venda encaminhada para o Coritiba. O chileno era a quarta opção da posição desde que técnico português assumiu o comando da equipe.

Abel lamentou a saída do zagueiro e citou um pensamento de Guardiola sobre liberar quem quer sair. Segundo ele, o desejo do jogador de mudar de time, somado ao interesse do clube em vendê-lo, pesaram na decisão. Portanto, não tinha porquê segurar Kuscevic, apesar do chileno ter sido titular em dois jogos neste ano.

Ele sempre foi o nosso quarto zagueiro, com muita qualidade. Tinha pedido para sair no ano anterior, mas disse que naquele momento não podia, que ia ajudar depois. Gostaria de ter continuado com ele, mas teve a vontade do jogador e clube também achou que era uma boa oportunidade para vender", comentou o técnico.

A solidez defensiva é uma das características do Palmeiras de Abel Ferreira e está se mantendo neste início de temporada. Em sete jogos, o Alviverde sofreu apenas dois gols e possui a melhor defesa do Paulistão.

Piquerez revela brincadeira e exalta invencibilidade

Autor do segundo gol na vitória sobre a Inter de Limeira, o lateral uruguaio revelou a provocação de seus companheiros de equipe sobre o seu tento. Ele foi o décimo palmeirense a marcar neste ano.

Falam [no vestiário] que foi sorte, mas foi um bonito gol [risos]", disse Piquerez, na zona mista.

Ele também exaltou a sequência invicta do Palmeiras, único time que ainda não perdeu no Paulistão. O Alviverde está na liderança isolada do torneio.

Time está forte, começamos o ano bem, ainda não perdemos e a defesa está sólida. Demonstramos que temos uma equipe competitiva, somos muito fortes. Saíram jogadores importantes, mas aparecem outros que também são. Tudo no seu devido tempo", concluiu.

Palmeiras