Topo

Corinthians

Estagiário? Jornalistas analisam Lázaro como técnico do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2023 22h26

O início do trabalho realizado por Fernando Lázaro no Corinthians foi tema de debate no Fim de Papo. No programa do UOL, os jornalistas analisaram o desempenho do time após a derrota para o São Bernardo e comentaram o momento da equipe no Campeonato Paulista.

O que disseram sobre as atuações do time com o técnico?

Milly Lacombe. "Se for pegar os números do Lázaro no Corinthians, são ótimos. Mas a gente ainda não viu um time em formação. Não dá para saber ainda qual Corinthians vai ser esse. Ele é filho de um grande ídolo, tem esse histórico que é curto, mas vitorioso, é do grupo, sabe o que é o clube, mas ontem foi muito mal. Ele tem muito trabalho pela frente."

Renato Maurício Prado. "Nem técnico ele era. Era analista de desempenho. Interino não conta. Interino até o massagista pode ser num desespero."

Luís Rosa. "Não quero blindar o Lázaro, até porque brinquei antes que ele era estagiário. Ele mostrou que estava começando a arrumar a casa, fazer um trabalho legal. Fez um belo de um jogo contra o São Paulo. Mas se tem um jogador de 30 e poucos anos que não consegue jogar todas as partidas e é o melhor do time, aí fica muito complicado."

Renatodependência

Além de abordar o trabalho de Lázaro, os jornalistas trataram sobre a dependência do time com Renato Augusto. O Corinthians venceu os quatro jogos em que o camisa 8 foi titular, empatou o duelo em que ele entrou no segundo tempo e perdeu as duas partidas em que o meia de 35 anos não atuou.

Milly Lacombe. "Os números do Corinthians em campo com e sem Renato Augusto... São dois times diferentes. O time vai ter que entender como viver sem tê-lo todos os jogos."

Luís Rosa. "Fiquei extremamente decepcionado com o rendimento em campo, mas quando peguei a escalação, falei que ia ser um jogo muito complicado porque não tinha dois dos três principais jogadores. Tem que levar em consideração que Yuri Alberto também não jogou. Vira um time muito comum sem esses dois jogadores."

Corinthians