Lázaro defende Balbuena de erro e explica por que faz trocas 'pontuais'
O técnico Fernando Lázaro, do Corinthians, saiu em defesa de Balbuena, que errou na derrota da equipe para o São Bernardo em jogo do Campeonato Paulista.
Veja o que Lázaro disse:
Nível de Balbuena. "O time não esteve bem no início do jogo de uma forma geral, aqui não tem individualização. A gente errou bastante e permitiu ao adversário ir crescendo no primeiro momento. Ele [Balbuena] já atuou em outros jogos. A nossa parte defensiva tem crescido ao longo dos últimos jogos e tem se organizado melhor, isso vai se refletir em todos os zagueiros e no sistema em geral. Essa questão [defesa] começa lá na frente. É um início de temporada, todos os atletas têm margem de crescimento e estamos buscando ajustes para defender melhor."
Elogios ao São Bernardo. "Foi um início de jogo que não estivemos bem no geral, erramos tecnicamente. O São Bernardo é um adversário de qualidade, a gente tinha alertado para isso, é um clube que tem um entrosamento e um treinador que está há mais de um ano no cargo. A gente avisou. O time tem essa sintonia e consegue impor esse ritmo. Eles começaram bem o jogo e ganharam a confiança no primeiro momento, e isso dificultou nossa construção."
Time sem Renato. "Claro que as ausências alteram um pouco e faz parte, é necessário também. A gente tem feito pontualmente as trocas, elas não têm sido em grande quantidade justamente para manter as ideias e evoluir o que está sendo assimilado pelos atletas."
Muitos gols tomados no início dos tempos. "A gente tem falado quando acontece isso porque já vivemos em outros momentos. Isso vai dificultando a sequência. Em alguns momentos, temos conseguido melhorar isso, mas em outros damos ao adversário essa confiança. Temos de melhorar, temos essa consciência. Isso também faz parte da evolução do time."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.