Pintura de Richarlison na Copa é finalista a prêmio Puskas; veja os gols
O golaço de voleio de Richarlison na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar é um dos três finalistas ao Prêmio Puskas da Fifa 2023, que elege o gol mais bonito da temporada passada. Ele concorre com o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, que tem uma perna amputada.
Como foram os gols
O gol vencedor será anunciado na cerimônia de entrega do prêmio Fifa The Best, que acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris.
Richarlison marcou o seu golaço na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, na primeira rodada da Copa do Mundo. Ele recebeu dentro da área, dominou e acertou um lindo voleio para marcar o gol que foi eleito o mais bonito do Mundial do Qatar.
Um dos concorrentes do brasileiro vem da Polônia, também com um gol de voleio. Durante o Campeonato Polonês de Futebol de Amputados, Marcin Oleksy recebeu cruzamento da direita e finalizou com um lindo chute, sem deixar a bola cair no chão.
O terceiro da lista é o francês Dimitri Payet, que joga pelo Olympique de Marselha. Ele fez uma pintura ao pegar de primeira uma cobrança de escanteio de antes da meia-lua, em jogo válido pelas quartas de final da Liga Conferência contra o PAOK.
Quando e onde os gols foram marcados
Dimitri Payet (França), na partida Olympique de Marselha x PAOK, pela UEFA Conference League, em 7 de abril de 2022
Richarlison (Brasil), na partida Brasil x Sérvia, pela Copa do Mundo, em 24 de novembro de 2022
Marcin Oleksy (Polônia), na partida Warta Poznan x Stal Rzeszów, pelo Campeonato Polonês, em 6 de novembro de 2022
O que eles disseram sobre os gols
Foi um gol muito bonito. Eu já tinha feito um desse pelo Fluminense e outro parecido pelo Everton. Tive a chance de fazer um gol de tesoura novamente e acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, porque foi na Copa do Mundo e em um jogo difícil para nós"
Richarlison
Meu companheiro de equipe fez o passe. Quando o vi se aproximando da bola, eu sabia que ela estava vindo para mim. Eu acertei muito bem. Foi puro instinto. Sempre quis fazer um gol bonito"
Olesky
Dei um chute de um jeito despretensioso, como se tivesse num treino. Acho que essa sensação de relaxamento tornou o movimento fluido. Eu não poderia ter acertado [um chute] melhor. A bola quicou antes e chegou perfeita para um chute de pé esquerdo"
Payet
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.