Mulher relata drama dos filhos após desaparecimento de Atsu na Turquia
Claire Rupio, mulher de Christian Atsu, relatou o drama que a família está vivendo diante das notícias sobre o jogador após o terremoto que atingiu a Turquia. Ela contou que os filhos ficaram sabendo pelo rádio que o pai seguia desaparecido nos escombros.
Foi bastante chocante, com a confirmação que ele foi encontrado vivo e levado ao hospital, e 11 horas depois meus filhos tiveram que ouvir pelo rádio que ainda não sabiam onde ele estava", afirmou, em entrevista à BBC.
Ela acrescentou que o agente de Atsu está na Turquia e que as autoridades sabem onde o jogador se encontrava quando o prédio desabou. Os familiares conversaram com o atleta de 31 anos pela última vez dois dias antes do terremoto.
O problema, no entanto, seria a falta dos equipamentos necessários para retirá-lo dos escombros. Ela fez um apelo para que o governo turco e britânico enviem o necessário para o resgate.
O agente dele está lá [na Turquia] e estão fazendo o possível para encontrá-lo, mas tudo é bastante confuso. Eles sabem onde fica o prédio e estão fazendo o possível para resgatar todos. O problema é que eles não têm o equipamento necessário para retirá-los. Então, ele ainda está desaparecido e o tempo está correndo", complementou.
Falha na identificação causa desinformação
O terremoto de magnitude 7,8 aconteceu na última segunda-feira (6) e, no dia seguinte, foi divulgado que Atsu havia sido encontrado com vida nos escombros. O jogador teria sido encaminhado a um hospital da região.
No entanto, a notícia não procedia e havia sido veiculada por um erro de identificação, de acordo com o médico do Hayaspor. O profissional disse que o ganês não estava no local quando foram buscá-lo.
Atsu defende o Hatayspor desde setembro do ano passado e marcou o seu primeiro gol pelo clube na véspera do terremoto. Ele estava morando com companheiros de time, que já foram resgatados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.