Topo

Pedro diz que derrota para Al-Hilal foi a 'mais dolorosa' do elenco do Fla

Pedro lamenta chance perdida na partida entre Flamengo e Al Hilal - Fadel Senna / AFP
Pedro lamenta chance perdida na partida entre Flamengo e Al Hilal Imagem: Fadel Senna / AFP

Do UOL, em Rabat

10/02/2023 10h32

O atacante Pedro classificou a derrota para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes, como a "mais dolorosa" do atual elenco do Flamengo. O camisa 9, por outro lado, confia que o grupo tenha experiência suficiente para virar a página.

O Rubro-Negro enfrenta o Al Ahly, do Egito, amanhã (11), às 12h30, em Tanger, na disputa de terceiro lugar da competição. A briga pelo título será entre o Real Madrid, da Espanha, e Al-Hilal, em Rabat.

Foi a derrota mais dolorosa deste grupo. Derrota que deu muita tristeza para todos, mas acredito muito na experiência, na maturidade que o grupo tem. Somente com trabalho vamos voltar a vencer. Agora, temos a oportunidade na Recopa [Sul-Americana] de buscar o título, e estamos unidos, focados para buscar a vitória Pedro

Motivação para a disputa do 3º lugar. Só de vestir a camisa do Flamengo já nos motiva bastante. Se for amistoso, jogo-treino, jogo valendo terceiro ou final, temos de entrar para honrar a camisa do Flamengo. Este é o nosso pensamento. Esse grupo, todo jogo, vai entrar com esse pensamento. Espero que possamos vencer no sábado para também nos prepararmos para a final com o Del Valle.

Problemas defensivos. A gente tem consciência que defesa não é apenas a linha defensiva e o volante. Todos têm de marcar no futebol de hoje. Acredito que tem sido um trabalho no dia a dia para melhorarmos essa parte defensiva. Temos total consciência que temos de melhorar.