Topo

Palmeiras

Por assédio externo, Abel blinda Endrick até de elogios no Palmeiras

Endrick, do Palmeiras, durante a partida contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão - Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo
Endrick, do Palmeiras, durante a partida contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão Imagem: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

André Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2023 12h00

Abel Ferreira se recusou a responder uma pergunta sobre Endrick na coletiva após a vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira. O técnico português se mostrou incomodado pelo fato de o atacante de 16 anos ser tema recorrente de questionamentos em todas as partidas da equipe.

A blindagem do comandante palmeirense afasta até mesmo elogios ao jogador. Antes de perguntar sobre como Abel estava fazendo para controlar a ansiedade de Endrick por gols, o repórter destacou a boa atuação do camisa 16 nas partidas. Mas o treinador logo rebateu:

"Não há uma santa coletiva que não me perguntam sobre esse grande jogador. Me perguntam todo santo jogo. Ele é nosso jogador. Por que não me perguntam sobre outros? Todos temos que ser criativos. Não vou falar mais sobre isso, deixem o garoto em paz", disparou o treinador do Palmeiras.

Principal promessa do clube e fenômeno nas categorias de base, Endrick ainda não marcou em 2023. Ele já atuou em sete partidas nesta temporada e passou em branco em todas — no time profissional desde o final do ano passado, ele balançou a rede três vezes na mesma quantidade de jogos em 2022.

O garoto fez 86 gols em 121 partidas oficiais pela equipe na base. Ele foi protagonista na conquista inédita da Copinha no ano passado e acumula diversos títulos com a camisa do Palmeiras.

Apesar da seca de gols, Endrick se firmou no time titular e contribui para o Palmeiras ser o único clube invicto no Campeonato Paulista. O Alviverde é líder isolado do Grupo D, possui o melhor ataque do torneio e está na ponta na classificação geral.

Palmeiras