Cartão de ônibus e pai de Pedro fizeram jovem do Grêmio jogar com Suarez
O jovem Kaick, de 17 anos, não é o tipo de pessoa que desiste facilmente de seus sonhos. Hoje no Grêmio, ele olha para o lado e vê Luís Suárez treinando, mas anos atrás quase foi forçado a largar o futebol e só continuou por causa de uma ajuda inusitada.
Vivendo uma tragédia familiar com a morte da avó e o desemprego dos pais, Kaick resolveu pedir ajuda a um tatuador de jogadores do Rio de Janeiro. O pedido era simples: um cartão de ônibus para poder ir aos treinos. A solicitação chamou a atenção de Gustavo Gomes, que atendeu e ainda fez mais.
"Estava passando por um momento muito difícil em casa, faltavam coisas básicas e nós não tínhamos dinheiro para que eu pudesse ir treinar. Mexendo no Instagram, vi que ele tinha contato com alguns jogadores de futebol e resolvi pedir ajuda. Sou muito grato ao Gustavo pela ajuda que nos deu. Foi muito importante naquele momento. Além do Riocard, ele também ajudou minha mãe com um emprego", disse em entrevista ao UOL Esporte.
Mais problemas, mais ajuda
Anos depois, Kaick estava no América-RJ e novamente se viu sem dinheiro para seguir no futebol. Por dois meses ele foi obrigado a ficar em casa enquanto seus companheiros treinavam e jogavam as competições.
Tudo mudou quando Marcos Guilherme, pai do atacante Pedro, do Flamengo, recebeu um contato de Kaick e decidiu ajudá-lo. O auxílio virou parceria e hoje Kaick é agenciado por Marcos, em parceria com Vanderlei Nogueira.
"Quando recebemos o contato do Kaick e seus familiares, na mesma hora nos colocamos à disposição para ajudar. Sei bem a dificuldade desses jogadores para realizarem seu sonho e, o que pode ser pouco para nós, representa muito para eles. Ajudamos com o dinheiro da passagem, o atleta retornar a treinar no América e demos todo o suporte de material esportivo também", contou Marcos Guilherme.
Em pouco tempo, Kaick foi fazer um teste no Grêmio e foi aprovado. Hoje ele já possui contrato profissional com o Tricolor Gaúcho.
O chamado de Renato
Kaick estava pronto para disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano, mas o técnico Renato Gaúcho solicitou que o jovem subisse para treinar com o elenco profissional. Hoje, ele divide o gramado com Luisito Suárez, principal contratação da temporada no Brasil.
"No dia que fui avisado que treinaria com os profissionais, passou um filme na minha cabeça. Poder dividir o dia a dia com Luisito Suarez vem sendo muito especial. Tenho sempre na minha cabeça que precisamos extrair dos mais experientes o máximo que pudermos. Seja conversando ou apenas observando", afirmou.
Kaick é um meia defensivo que joga majoritariamente como volante. Apesar de apenas 17 anos, chegou a disputar o Gaúcho sub-20 no ano passado e jogaria a Copinha, outra competição sub-20. Atualmente faz parte do elenco profissional do Tricolor Gaúcho, mas ainda não fez sua estreia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.