Topo

Volante do Bilbao admite exagero em provocações a Vini Jr.

Dani Garcia, do Athletic Bilbao, intimida Vinicius Jr., do Real Madrid, em jogo do ano passado válido pela Copa do Rei - Quality Sport Images/Getty Images
Dani Garcia, do Athletic Bilbao, intimida Vinicius Jr., do Real Madrid, em jogo do ano passado válido pela Copa do Rei Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/02/2023 09h44

Dani García, volante do Athletic Bilbao, admitiu que exagerou nas provocações a Vinicius Jr. durante um confronto disputado no ano passado, mas alertou que o atacante do Real Madrid 'faz gestos que não deveria fazer'.

Estive com ele no verão, nos encontramos e falamos tranquilamente. Houve um momento que, com a empolgação, a princípio estava bem e depois exagerei provocando"

O assunto Vinicius Júnior veio à tona durante uma entrevista que Dani García concedeu à TV "Durangaldeko Telebista". Questionado sobre como via a polêmica em torno do atacante, ele fez uma análise sobre as posturas tanto de Vini como dos rivais.

Ele também às vezes faz gestos que não deveria fazer, mas acho que se provoca demais, tanto da parte dele como de nossa parte. Mas o tema, sinceramente, está me cansando. E acho que ele também não goste"

Como foi a troca de farpas

Dani García trocou farpas com o atacante brasileiro em um jogo de fevereiro de 2022, em que o Athletic Bilbao, jogando em casa, eliminou o Real Madrid da Copa do Rei com vitória de 1 a 0.

Durante a partida, os dois tiveram várias discussões, uma delas após o espanhol cometer uma falta dura no brasileiro. Com Vini ainda no chão, Dani García correu para intimidá-lo e lhe dirigiu várias palavras, enquanto o madrilenho reclamou bastante com a arbitragem pelas inúmeras faltas recebidas.