Inter joga mal contra o Brasil-RS, mas volta a vencer no Gaúcho
Em um jogo muito truncado e falado, o Inter conseguiu se reabilitar no Campeonato Gaúcho. Hoje (11), pela sétima rodada, o Colorado bateu o Brasil-RS fora de casa por 1 a 0, com gol de Pedro Henrique, de pênalti, no começo da segunda etapa.
Com seis gols marcados, o centroavante assumiu a artilharia isolada do Estadual.
Em uma partida com 12 cartões amarelos (cinco para os mandantes e sete aos visitantes), o Colorado encerrou a série de dois empates seguidos no Estadual e saltou para os 13 pontos, ficando na vice-liderança. O Xavante, com 8, está em sexto.
Mário Fernandes joga apenas cinco minutos e machuca a cabeça
O defensor naturalizado russo entrou em campo aos 15' do segundo tempo, mas precisou deixar o gramado após cinco minutos. Em sua terceira partida pelo Inter, ele abriu o rosto em uma dividida com Johnny e caiu em campo, preocupando os companheiros, mas saiu de campo consciente.
Estreia amarelada
Contratado para resolver o problema no gol do Inter, John ficou à disposição pela primeira vez hoje. No banco, o defensor reclamou da arbitragem e conseguiu receber um cartão amarelo sem sequer ter entrado em campo com a camisa colorada.
Como foi o jogo
O Xavante começou melhor e teve duas grandes oportunidades para abrir o placar na primeira etapa. O Inter teve muitas dificuldades para criar suas jogadas e foi dominado nos 45 minutos iniciais.
Os visitantes voltaram melhor do intervalo e, rapidamente, conseguiram abrir o placar. O Brasil retomou o controle e tentou pressionar pelo empate, mas não passou pela defesa do time da capital.
Lances importantes
14 minutos do primeiro tempo. Os mandantes começaram melhor na parte e acertaram a trave. Da Silva recebeu na entrada da área, deu um lindo chute com a esquerda, mas errou, por pouco, o alvo.
24 minutos do primeiro tempo. Keiller erra completamente a saída do gol em cobrança de escanteio e deixa a bola na medida para Da Silva. O centroavante, mesmo sem goleiro, cabeceia para fora.
Brasil-RS 0x1 Internacional. Mauricio chutou com perigo, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Moledo foi agarrado por Rafael Dumas dentro da área e a penalidade foi marcada. Depois de muitos protestos, Pedro Henrique foi a cobrança, deslocou o goleiro e inaugurou o placar aos 7 minutos da etapa final.
30 minutos do segundo tempo. Melhor em campo, o Xavante voltou a chegar com perigo no chute cruzado de Da Silva, mas Keiller fechou bem o ângulo e evitou a igualdade..
Agenda
O Colorado volta a campo na quinta (16), às 21h30, quando recebe o São José. Já o Brasil visita o Ypiranga apenas no sábado (18), às 19h. Ambos os confrontos acontecem pela oitava rodada do Estadual.
FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 0 x 1 INTERNACIONAL
Competição: sétima rodada do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas
Dia e hora: 11 de fevereiro, sábado, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Rone, Rafael Dumas, Patrick, João Marcus (BRA); Alan Patrick, Bustos, John, Vitão, Pedro Henrique, Alemão, Mano Menezes (INT)
Cartão vermelho: -
Gol: Pedro Henrique, 7'/1ºT, para o Internacional .
Brasil-RS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Chicão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira (Mário Henrique); Amaral, Guilherme Nunes (Wellington Machado), Rone (Guilherme Beléa), Denis Germano (Patrick) e Márcio Jonatan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.
Internacional: Keiller; Bustos (Mário Fernandes e, depois, Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Mauricio (Estevão), Alan Patrick (Baralhas) e Wanderson (Alemão); Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.