Topo

Internacional

Inter: Por que John levou um mês para sair no BID, mas pode ter chance logo

John, goleiro do Inter, durante treinamento do time em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
John, goleiro do Inter, durante treinamento do time em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter
Eder Traskini e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

11/02/2023 04h00

O goleiro John apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) na última terça-feira (7), quase um mês após ser emprestado pelo Santos ao Internacional. Questões burocráticas e uma lesão atrasaram o processo. O goleiro agrada ao técnico Mano Menezes e pode ganhar chances em breve. Ele chegou para disputar posição com Keiller.

Por que a demora no BID?

Os clubes anunciaram o acordo de empréstimo em 12 de janeiro, mas questões burocráticas atrasaram o processo. Não houve erro de nenhum dos dois clubes no trâmite, mas o Colorado tratou o caso com calma devido a condição física de John.

O goleiro sofreu uma lesão ligamentar leve no tornozelo no último treino pelo Santos após uma pancada. John levou mais de uma semana para se recuperar do problema e isso fez com que o Inter não tivesse pressa em registrá-lo.

John foi um pedido do técnico Mano Menezes e vem agradando ao treinador nos treinamentos. Tão logo foi registrado já apareceu no banco de reservas. O goleiro é muito bem avaliado pela comissão técnica colorada.

Santos e Internacional firmaram um acordo de empréstimo até o fim deste ano. Na negociação, o Colorado adquiriu 15% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,4 milhão. O contrato de John com o Peixe vai até 2025. Ele chegou a se alternar com João Paulo na titularidade da meta santista.

Posição é questionada no Beira-Rio

O primeiro nome da escalação do Inter é motivo de questionamento há bastante tempo. Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e agora Keiller ocuparam o gol lidando com contestações.

O último a conviver com isso foi Daniel, que falhou bastante na temporada 2022 em momentos decisivos, perdeu vaga para Keiller e acabou vendido ao San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.

Keiller começou o ano como titular, mas já cometeu ao menos uma falha nesta temporada e vive questionamentos da torcida. John foi contratado como alternativa ao titular, e principalmente para elevar o nível de competitividade no elenco.Além deles, Anthony e Emerson Júnior completam a relação de goleiros do time de Mano Menezes.

Internacional