Luís Roberto comemora 25 anos de estreia na Globo com final do Mundial
Neste sábado Luís Roberto completa 25 anos como narrado da TV Globo. E ele chega a essa marca com o status de principal narrador da emissora, depois da saída de Galvão Bueno das transmissões de jogos.
Ele foi o escolhido para narrar a final do Mundial de clubes entre Rela Madrid e Al-Hilal.
Foi também o narrador que viajou para o Qatar na última Copa do Mundo, ao lado de Galvão Bueno.
Quem é Luís Roberto
Começou a carreira no rádio de São Paulo. Passou por Piratininga, Rádio Cultura de Santos, Rádio Gazeta de São Paulo, até chegar à Rádio Globo.
Na TV, estreou na Manchete (hoje Rede TV) e também passou pela ESPN.
A primeira transmissão dele na Globo foi Brasil e Itália no futebol de areia, em 1998. Desde sua chegada, esteve em quase todas as Copas do Mundo pela Globo. A única que ele não narrou diretos dos estádios foi a de 2002, na Coreia e no Japão.
E não é só esporte, ele também é a voz dos desfiles de carnaval do Rio na Globo.
'Sabe de quem?' O narrador que 'viraliza' e seus bordões
Na Copa de 2014, no Brasil, Luís Roberto virou meme com a frase: "Esses negros maravilhosos". Ele falava sobre a qualidade dos time da França. Acabou viralizando.
Repetiu o bordão na Copa do Qatar, na vitória da França sobre Marrocos pela na semifinal e o vídeo se espalhou pelas redes de novo.
Também no Qatar, viralizou ao tropeçar na pronúncia do nome da banda britânica Coldplay. 'Rapaz, apagaram o estádio e tão tocando 'Cudplay', tá bonito!', atrapalhou-se para delírio do 'amigo internauta', como costuma dizer.
Hoje, no intervalo da final do Mundial, a mesma música tocou no estádio. Ele não perdeu a oportunidade para brincar: 'De novo? Ah, a FIFA me persegue!" disse, rindo muito.
'Sabe de quem?!' é a assinatura do grito de gol dele muitos gostam de imitar. E tem ainda o "Com fé no pé", antes de uma cobrança de bola parada,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.