Topo

VP encara com naturalidade críticas no Fla: 'Torcida habituada a títulos'

Vítor Pereira enxerga evolução no Flamengo mesmo com a campanha frustrante no Mundial de Clubes - Fadel SENNA / AFP
Vítor Pereira enxerga evolução no Flamengo mesmo com a campanha frustrante no Mundial de Clubes Imagem: Fadel SENNA / AFP

Do UOL, em Tânger

11/02/2023 15h55

Após vencer o Al Ahly por 4 a 2 e terminar o Mundial em terceiro, o técnico Vítor Pereira deu entrevista na zona mista do Tânger Stadium. Ele falou sobre encarou as críticas que o Flamengo tem sofrido neste início de temporada.

"A crítica, neste momento, é natural porque o elenco e a torcida estão habituados a títulos, querem ganhar, é um grupo vencedor. É preciso ter consciência de que trabalho é trabalho. Com esses jogos todos, é difícil trabalhar como pretendemos, mas quero ver uma equipe mais forte, agressiva e mais dominadora", disse.

VP enxerga evolução

Embora admita erros, Vítor Pereira avalia que a equipe está melhorando.

"O mais importante é sentir que a equipe está corrigindo determinados erros, evoluindo. Em determinados momentos, jogando do jeito que eu gosto. Em outros ainda não tem a consistência que desejo".

Vento atrapalhou

O treinador lamentou o forte vento durante a partida contra o Al Ahly no Tânger Stadium. Segundo a meteorologia, local os ventos chegaram a 81km/h durante o jogo.

"Muito vento, difícil jogar nessa condições, tocar bem a bola, circular bem. Depois que chegamos ao gol, percebi que a equipe estava em vantagem e perdeu um pouco a qualidade de ficar com a bola. Essa parte do jogo que é preciso corrigir".

O outro lado da moeda

Apesar do frustrante terceiro lugar, Vítor Pereira acredita que tirou lições valiosas do Mundial de Clubes que servirão para o restante da temporada.

"O Mundial foi importante porque deu para perceber algumas coisas. E é com base nessas ilações que iremos construir o futuro e darmos os próximos passos para evoluir", declarou.

O Flamengo irá embora do Marrocos ainda hoje (11) e tem previsão de chegada no Rio de Janeiro às 5h de amanhã (12).