Torcedores do Flamengo que foram ao Marrocos se unem para processar a Fifa
Torcedores do Flamengo se organizam para acionar coletivamente a Fifa na Justiça. O UOL teve acesso a um grupo de Whatsapp com mais de 140 pessoas dispostas a buscar uma indenização pelos prejuízos causados com a mudança repentina de cidade para a disputa do 3º lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos.
O grupo está sendo representado por um escritório de advocacia do Espírito Santo, que tem reunido os documentos e todos os tipos de prova que reforçam o prejuízo financeiro e logístico causado com a alteração feita pela entidade dois dias antes da data.
Inicialmente, a disputa de 3º aconteceria no mesmo estádio da final, na capital Rabat, os dois jogos no mesmo dia e local. A justificativa da Fifa para a mudança para Tânger foi a preservação do gramado da decisão. Segundo a entidade, foi o rei do Marrocos quem pediu a alteração.
Promessa de serviço especial de trens não aconteceu
Numa tentativa de amenizar os transtornos, a Fifa anunciou que ofereceria um serviço especial de trens, de Rabat para Tânger, para quem quisesse ir ao jogo do Flamengo. Mas, isso não aconteceu.
O torcedor que chegava na estação de Rabat tinha que usar o serviço que já existia para toda população local. O preço a ser pago era de 189 dirhams (cerca de R$ 96) por trecho.
Torcedores trocam jogo do Fla pelo do Real Madrid
Muitos torcedores do Flamengo desistiram de ir em Tânger e preferiram comparecer à final da competição, no duelo entre o Real Madrid e o Al Hilal, da Arábia Saudita. O motivo foi a confusão feita pela Fifa com a mudança de local.
"Eu desisti de ir para Tânger. Já estava com meu hotel em Rabat, teria mais custos com o deslocamento para Tânger... Preferi ficar e ter a oportunidade de assistir a um jogo do Real Madrid pessoalmente", disse ao UOL o carioca Rafael Oliveira, que estava com amigos que tomaram a mesma decisão.
Torcedores assistiram Fla em bares de Rabat
A maioria dos torcedores que decidiu permanecer em Rabat assistiu ao jogo do Flamengo em bares da capital marroquina. Uma das maiores concentrações foi no "Trianon". Após o "esquenta", os rubro-negros seguiram para a final no estádio Moulay Abdalah.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.