Topo

Corinthians

Fábio Santos encontra falha no Corinthians após empate: "rotação diferente"

Jogadores de Corinthians e Portuguesa disputam lance em partida do Paulista - Mateus Bonomi/AGIF
Jogadores de Corinthians e Portuguesa disputam lance em partida do Paulista Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2023 19h51

O Corinthians empatou com a Portuguesa e completou a segundo partida sem vencer nem fazer gol. Fábio Santos diz que o grupo conversou e identificou parte do problema.

O time não consegue se concentrar e entra desligado no primeiro tempo. "Primeiro tempo faltou mais imposição, entramos numa rotação diferente do que a gente está acostumado e temos que conversar e se cobrar, porque em jogos mais complicados pode ser ruim para nós".

O problema não é novo, já aconteceu em outras duas partidas. "Em outros jogos já tínhamos sofrido com isso, contra o Guarani conseguimos virar, contra o São Bernardo não deu certo. Hoje, não sei se era o calor, mas não tem desculpa".

O que pensa o treinador?

Fernando Lázaro falou na entrevista coletiva.

"Tentamos algumas coisas pela direita, por entender que precisamos alternar, não ficar dependente de um lado só. Mas foi um jogo pegado, quebrado, com poucas finalizações no geral. No segundo tempo melhoramos, criamos um pouco mais, algumas possibilidades de gol, mas num jogo que não fluiu e foi muito picado no geral", analisou o técnico.

Por fim, Fábio Santos não escondeu que o empate com o lanterna do Grupo D foi um jogo para se esquecer.

"A reclamação foi mais em cima disso, da decepção de não ter feito um grande jogo. A gente sabe que nesses jogos dá para se impor mais, criar mais situações de gol e está todo mundo chateado pela partida como um todo", concluiu.

Corinthians