Topo

Corinthians

OPINIÃO

Arnaldo critica preparação do Corinthians: 'Fez a semana toda errada'

Do UOL, em São Paulo

13/02/2023 09h45

O Corinthians empatou com a Portuguesa por 0 a 0, em Brasília, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

O Posse de Bola avaliou a performance corintiana. O comentarista Arnaldo Ribeiro entende que o time errou na preparação, ao usar titulares no último jogo antes de Derby contra o Palmeiras.

"A estratégia do Palmeiras para a semana foi perfeita, e a do Corinthians foi completamente equivocada. Aí, acho que não é só Lázaro e jogadores. Será que foi só o Lázaro que escolheu ir com o time remendado para São Bernardo, contra um time forte, e ir com o titular para Brasília, viagem, num campo mais seco, ou será que tem participação da diretoria do Corinthians nessa 'prioridade'?", questionou Arnaldo Ribeiro.

"A chance do Corinthians brigar pela melhor classificação no geral praticamente se esvaiu por uma decisão completamente equivocada de estratégia durante a semana. Jogaram com o fraldinha contra o São Bernardo, que é bom, tomaram pau. E jogaram com o principal lá em Brasília contra a Portuguesa. Não dá para aceitar essa decisão", adicionou o comentarista.

Corinthians não mostrou que pode vencer Palmeiras

"Se as melhores chances de gol quem criou não foi a Portuguesa, diria que o Carlos Miguel trabalhou mais que o goleiro da Portuguesa. A atuação do Corinthians foi coisa absolutamente lamentável", disse Juca Kfouri.

Coletiva de Ceni deprecia vitória do São Paulo

"As preferências dele, no ano passado, custaram dois campeonatos. E os jogadores que são mais queridos pela torcida, não porque são bonitinhos ou têm sorriso, mas porque se comprovam dentro do campo, têm que fazer muito mais", disse Arnaldo Ribeiro.

Flamengo precisa de ambiente mais profissional

"Os dirigentes têm que ter essa consciência. Pode ser o Vítor Pereira ou qualquer outro: não vai transformar esse time acomodado num time competitivo novamente", afirmou Mauro Cezar Pereira.

Confira o programa na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Corinthians