Com Grêmio 100%, Renato Gaúcho ativa o modo marrento
O Grêmio é o único time 100% no Campeonato Gaúcho, com sete vitórias em sete jogos e folga na liderança. Até agora, o time só sofreu três gols e fez 14. Ainda assim o técnico Renato Gaúcho reclamou do time que venceu o Avenida por 2 a 0.
Com a cara séria, ele disse na coletiva que 'não gostou de nada' do que viu em campo. "Não adianta reclamar do calor. Estava calor para as duas equipes. Eles não tinham 15 jogadores, tinham 11".
Depois do time, Renato cobrou a diretoria por reforços. "Nunca falamos que nosso grupo estava fechado. Eu entendo algumas dificuldades financeiras que o clube está passando, mas a gente troca ideias. Vamos ver se a gente, de repente, acha esse jogador (veloz e habilidoso). Achar a gente já achou. O problema é a grana. Vamos ver se consigo convencer o presidente e a gente traz".
A estreia da Copa do Brasil foi a deixa para criticar a antiga diretoria, que o demitiu: "Se o Grêmio vai jogar contra a Campinense desde a primeira fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, o Grêmio entrava sempre antes dos 16. Os entendidos de futebol que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda (divisão) e a gente vai pagar a conta indo lá para o Nordeste". O Grêmio enfrentará a Campinense às vésperas do Gre-Nal.
E sobrou até para a torcida que, de vez em quando reclama de algum nome na escalação: "Me manda embora e traz esses torcedores pra escalar o time."
Elogio e cutucada no novo contratado
Durante a coletiva, o técnico elogiou a chegada de Vina: "É um jogador interessante. Acompanho ele há muito tempo no Ceará. Encosta bastante no atacante, no caso no Luis (Suárez) hoje. Sabe fazer gols. Chuta."
Mas não garantiu o novo atacante como titular: "É mais um. Ninguém chega no Grêmio e tem uma cláusula de titularidade. Todos têm oportunidades e ele terá as dele. É um jogador que ajudou bastante o Ceará nesses últimos anos e vai nos ajudar bastante. É importante se ter peças de reposição também."
Foi curioso ver a recepção de Renato ao jogador. Ela está neste vídeo (abaixo) divulgado pelo Grêmio. O jogador pergunta se o técnico está tranquilo, e ele responde: "Você chegou, né? Vamos ver agora. Contra mim era um leão".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.