Topo

Ele se salvou: Pedro se destaca em meio ao fracasso do Fla no Mundial

Pedro, atacante do Flamengo, com o troféu de artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos - Divulgação / Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo, com o troféu de artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos Imagem: Divulgação / Flamengo

Do UOL, em Casablanca

13/02/2023 04h00

Em meio ao fracasso do Flamengo no Mundial, o atacante Pedro terminou a competição em alta.

O centroavante foi o artilheiro do Mundial com quatro gols em dois jogos, um a mais que os campeões do Real Madrid, Vinícius Júnior e Valverde, e também o vice-campeão Vietto, do Al Hilal, que fizeram três gols cada.

Neste ano Pedro tem nove gols em sete partidas.

Felicidade parcial

Depois de receber o troféu de artilheiro do Mundial de Clubes, Pedro se mostrou feliz por ele, mas triste pelo time.

"Estou muito feliz de poder começar a temporada com bastante gols, mas infelizmente não foi o resultado que queríamos. Nós queríamos o título, mas individualmente tem sido um início de ano muito bom", declarou.

'Derrota mais dolorosa'

Após a derrota para o Al Hilal, Pedro contou que o grupo ficou arrasado por perder a chance de disputar o título mundial. O atacante, no entanto, ressaltou a força do elenco e a chance de ganhar a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU). Serão dois jogos, nos dias 22 de fevereiro (no Equador) e 1º de março (no Rio de Janeiro).

Sem dúvida foi a derrota mais dolorosa deste grupo, mas eu acredito muito em mim e nesse elenco, na experiência, maturidade que esse grupo tem. Somente com trabalho voltaremos a vencer. Agora tem a oportunidade de conquistarmos o título na Recopa e estamos unidos e focados"

Pedro, atacante do Flamengo