Topo

Jogador é procurado pela polícia em jogo do Paranaense por não pagar pensão

Wellissol, ex-atacante do Coritiba, hoje no São Joseense - Divulgação/Coritiba
Wellissol, ex-atacante do Coritiba, hoje no São Joseense Imagem: Divulgação/Coritiba

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/02/2023 14h22Atualizada em 13/02/2023 15h09

O atacante Wellissol, do São Joseense, do Paraná, foi procurado pela Polícia Civil por não pagar a pensão alimentícia da filha de quase dois anos. A busca aconteceu antes do jogo de ontem, contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, mas ele não foi encontrado. A defesa do jogador já conseguiu um habeas corpus.

Wellissol, de 24 anos, estava relacionado para a partida, válida pela nona rodada do Estadual, mas não se apresentou com o restante do elenco.

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil do Paraná informou que "foi acionada para auxiliar na prisão do suspeito" e que, "a princípio, ele pediu dispensa do jogo". "Até o momento, ele não foi localizado", complementa.

A defesa de Wellissol apresentou ontem um habeas corpus, acatado pela Justiça, alegando que o pedido era ilegal.

Wellissol nunca esteve foragido, a ordem era manifestadamente ilegal, sendo confirmada em sede Habeas-corpus. Sendo a ordem manifestadamente ilegal, e sendo suspensa , a prisão seria uma exposição desnecessária e acarretaria maiores transtornos, além dos já causados
Manoela Tavares, advogada do jogador

Ainda de acordo com a defesa do jogador, será feita uma proposta à mãe da filha do jogador para a quitação da dívida, a fim de resolver a demanda.

O São Joseense, em contato com o UOL, afirmou que o jogador é esperado para a reapresentação do time que está marcada para hoje, às 16h.

O clube informou ainda que não foi atrás de Wellissol e que está aguardando sua reapresentação para saber mais detalhes do que aconteceu.

Jogador não queria a criança, diz mãe da filha

A mãe da filha de Wellissol, Amanda Máximo, gravou um vídeo e fez uma longa publicação em seu Instagram relatando detalhes desde o dia em que descobriu a gravidez, em 2021. Segundo ela, o jogador pediu para que ela abortasse.

A defesa do atacante nega a versão de Amanda e diz que a acusação está sendo analisada pela equipe de advogados. "Possivelmente tenhamos o caso judicializado no âmbito criminal", complementa.

Novo pedido de prisão

Segundo Marcos Frason Filho, advogado de Amanda, já foi feito pedido para uma nova ordem de prisão. Ele diz que o atraso no pagamento da pensão alimentícia é de quase um ano.

Em contato com o UOL, a defesa da mãe da filha do jogador enviou a seguinte mensagem:

"Como a ordem de prisão foi dada no plantão judiciário, o Juiz em 2º grau que concedeu o habeas corpus entendeu que não haveria a urgência necessária e remeteu o assunto pro Juiz do caso.

Solicitaremos ao Juiz do caso que referende a ordem de prisão concedida via Plantão Judiciário no final de semana. Aliás, essa foi a determinação no próprio habeas corpus. Logo, como a pensão continua sem pagamento e, no ano passado, o Juiz do caso já havia determinado o pagamento sob pena de prisão, existe grande possibilidade de que a ordem seja restabelecida, pois assim determina a lei.

Os pouquíssimos [pagamentos] realizados foram, em sua grande maioria, de forma atrasada e até mesmo parcial. Tentamos diversas vezes resolver amigavelmente, vários advogados foram contratados por ele neste ínterim, fizeram contato inicial e as conversas nunca evoluíram."

Outra filha na Bahia?

Na publicação de Amanda, outra mulher, chamada Julia, escreveu uma mensagem dizendo também ter uma filha de Wellissol e com pensões atrasadas pelo jogador.

Socorrooo, ele tem uma filha com você também? Pq comigo a pensão tá atrasada desde junho/2022"

A defesa de Wellissol confirma a outra filha do jogador, mas diz que não há pensões em atraso.

Quem é Wellissol

Wellissol, atacante baiano de 24 anos, foi anunciado pelo São Joseense no começo do ano passado. Em 2023, ele foi aproveitado nos minutos finais de duas partidas de fevereiro, contra o Londrina, dia 5, e contra o Aruko, dia 8.

Em janeiro deste ano, ele disputou dois jogos do Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo-RS, contra Avenida e Ypiranga, atuando por empréstimo. Em 2022, fez 12 jogos pelo São Joseense e 17 pelo Boa Esporte.

Ele já defendeu o Coritiba nas categorias de base e no time principal, entre 2019 e 2020, e ainda acumula passagens por Rio Branco-PR, Brasil de Pelotas e Figueirense.