Agente de meia desaparecido após terremoto critica falta de apoio do clube
Nana Sechere, empresário de Christian Atsu, usou suas redes sociais para pedir apoio nas buscas pelo jogador que segue desaparecido após o terremoto na Turquia e na Síria, que já teve mais de 30 mil mortos confirmados pelas autoridades locais.
As coisas estão indo incrivelmente devagar, e, como resultado, muitos resgates estão sendo adiados e vidas estão sendo perdidas devido à falta de recursos disponíveis para os trabalhadores. É uma pena que o clube [Hatayspor] não esteja no terreno conosco, lado a lado, na procura do Christian. Sua posição e influência, acompanhadas de seu conhecimento local, seriam extremamente úteis. Imploramos ao presidente do clube e prefeito de Hatay, Lütfü Sava?, que forneça recursos adicionais para acelerar os esforços de resgate como prioridade". Nana Sechere, em seu Twitter.
Sapatos do jogador são encontrados. "Já se passaram 9 dias desde o terremoto, e ainda não localizamos Christian. Estou no local do terremoto em Hatay com a família dele. As cenas são inimagináveis, e nossos corações estão partidos por todas as pessoas afetadas. Durante meu tempo aqui, conseguimos a localização exata do quarto de Christian Atsu e encontramos dois pares de sapatos dele", acrescentou o agente.
Empresário pede por um tradutor. "Esta é uma situação difícil, e estamos extremamente gratos a todas as equipes de resgate turcas e estrangeiras, civis locais e voluntários por seus esforços e resposta no resgate de sobreviventes. No entanto, precisamos urgentemente de mais recursos, incluindo um tradutor, no local", concluiu.
Atsu está desaparecido desaparecido desde o dia 6
Atsu é jogador do Hatayspor, a cidade homônima foi uma das mais atingidas pelo abal sísmico.
Na semana passada, a embaixadora de Gana na Turquia confirmou que o ex-Chelsea e Newcastle havia sido encontrado com vida.
Porém, no dia seguinte, Volkan Derimel, técnido do Hatayspor, negou que o jogador havia sido encontrado.
Mulher do jogador relatou o drama da família
Claire Rupio, mulher de Christian Atsu, contou que os filhos ficaram sabendo pelo rádio que o pai seguia desaparecido nos escombros.
"Foi bastante chocante, com a confirmação que ele foi encontrado vivo e levado ao hospital, e 11 horas depois meus filhos tiveram que ouvir pelo rádio que ainda não sabiam onde ele estava", afirmou, em entrevista à BBC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.