Milan vence Tottenham com primeiro gol em mata-mata de Champions desde Kaká
O Milan venceu o Tottenham por 1 a 0 no final da tarde de hoje (14), no San Siro, em partida foi válida pela ida das oitavas de final da Champions. O gol do confronto foi marcado por Brahim Díaz, logo nos primeiros minutos de jogo.
A equipe rossonera estava havia nove anos longe do mata-mata da Liga dos Campeões e começa esse novo capítulo com a vantagem no placar. O último gol do clube havia sido marcado pelo Kaká, na derrota para o Atlético de Madri em 2014.
O time italiano é o segundo maior campeão da história da competição, somando sete títulos.
A partida de volta será realizada no dia 8 de março, às 17h (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.
Como foi o jogo
As duas equipes entraram em campo procurando jogo, o que deixou o confronto muito equilibrado.
O primeiro tempo começou emocionante, com um gol logo de cara. No entanto, mesmo com os dois clubes construindo jogadas — o Tottenham um pouco mais que o Milan —, não houve finalizações que levaram perigo aos goleiros.
Precisando do gol, a segunda etapa foi de mais pressão dos Spurs. Apesar de os ingleses se imporem, as chances mais perigosas saíram dos pés dos jogadores do Milan.
Gol e lances importantes
1 a 0. Brahim Díaz abre o placar no San Siro! Theo Hernández ganhou de Romero em disputa pelo alto, invadiu a área, chutou forte e Forster defendeu com o peito. O camisa 10 pegou de primeira no rebote, mas goleiro fez uma defesa espetacular, jogando a bola para o alto, quase em cima da linha. Só que Díaz acompanhou a jogada e cabeceou, praticamente dentro do gol.
Jogadaça do Tottenham! Kulusevski achou um passe em profundidade, Son invadiu a área, chutou cruzado e Tatarusanu fez a defesa. No rebote, Kane deu uma cavadinha, a bola bateu no travessão e pingou pouco à frente da linha. Após a conclusão do lance, o bandeirinha sinalizou o impedimento do sul-coreano no início da jogada.
Quase o segundo Após cruzamento, Giroud ajeitou no alto, De Ketelaere cabeceou mal, a bola desviou e saiu rente à trave pela linha de fundo. Pouco depois, Rafael Leão cruzou da esquerda, Thiaw cabeceou na pequena área e a bola saiu raspando o gol de Tatarusanu.
FICHA TÉCNICA:
MILAN 1 x 0 TOTTENHAM
Competição: ida das oitavas de final da Liga dos Campeões
Data e horário: 14 de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (Itália)
Cartões amarelos: Romero (TOT), Dier (TOT - fora do próximo jogo), Tonali (MIL) e Theo Hernández (MIL)
Gol: Brahim Díaz (6' - 1ºT)
MILAN: Tatarusanu; Kalulu, Kjaer e Thiaw; Saelemaekers (Júnior Messias), Krunic, Tonali (Pobega) e Theo Hernández; Brahim Díaz (De Ketelaere), Rafael Leão (Rebic) e Giroud. Técnico: Stefano Pioli
TOTTENHAM: Forster; Romero, Dier e Lenglet (Ben Davies); Emerson, Skipp, Sarr e Perisic; Kulusevski (Richarlison), Son (Danjuma) e Kane. Técnico: Antonio Conte
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.