Cruzeiro e Atlético-MG fizeram clássico nesta segunda-feira e empataram por 1 a 1. O clássico foi marcado por torcedores lançarem explosivos no campo.
O UOL News Esporte analisou o clássico mineiro. Para a comentarista Luiza Oliveira, o clima dentro e fora das quatro linhas deu uma amostra do que é o futebol brasileiro.
"Foi um jogo intenso e tenso. Foi um suco de futebol brasileiro. Aquele velho comportamento que a gente já conhece dos jogadores, de simular, fazer muitas faltas, foram mais de 40 durante o jogo, de tentar pressionar o juiz, de reclamar muito. A bola ficou em segundo plano muitas vezes", destacou Luiza Oliveira.
"E a torcida teve um comportamento muito inadequado. A torcida jogou vários objetos. Jogou copo, jogou garrafa, jogou tênis, e duas bombas. Uma caiu pertinho ali do goleiro. Chegou um momento em que o jogo ficou realmente inseguro", adicionou a comentarista.
Só três rebaixados no Brasileirão?
"Há muitos anos, o campeão a gente acaba sabendo no primeiro turno. O que sobra para o campeonato é a emoção de quem não cai", destacou Vitor Guedes.
Flamengo tem obrigação de ganhar Carioca e Recopa?
"O Carioca e a Recopa Sul-Americana, que eram os menos importantes desse primeiro semestre, viraram algo muito importante. Não dá para um time investir o que investiu, ter o dinheiro que tem, para perder toda hora", opinou Vitor Guedes.
"Rogério Ceni curte uma crise"
"Eu sinceramente acho bizarra a entrevista dele, e não é a primeira. E não vai mudar, é a personalidade dele, ele tem uma necessidade de assinar, 'ganhamos porque fiz isso', 'o mundo quer isso mas quero outra coisa', em vez de entrar no clima e comemorar junto", disse Vitor Guedes.
Corinthians perder para o Palmeiras é normal?
"Agora, é muito normal perder para o Palmeiras. Para mim, o resultado desse jogo não tinha que afetar muito a vida de ninguém", opinou Luiza Oliveira.
Por que Corinthians só joga bem em casa?
"O Corinthians é aquela criança mimada, só faz coisa com o papai e a mamãe gritando no ouvido. O Corinthians só joga com 40 mil pessoas gritando em Itaquera", disse Vitor Guedes.
Ofensas de conselheiro do Corinthians a Dilma e Janja
"O conselho do Corinthians está cheio disso. Aliás, Ilmar Schiavenato é um conselheiro que publicou em sua rede social, em 2 de novembro, ele mesmo em frente ao quartel pedindo golpe militar, intervenção militar às forças armadas", comentou Vitor Guedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.