Topo

Neto volta atrás de novo e crava Tite no Flamengo

Tite, sozinho no banco de reservas, durante a partida entre Brasil e Croácia - HANNAH MCKAY/REUTERS
Tite, sozinho no banco de reservas, durante a partida entre Brasil e Croácia Imagem: HANNAH MCKAY/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2023 14h22

O apresentador do programa Os Donos da Bola voltou falar do ex-treinador da seleção brasileira no Flamengo na edição desta terça-feira.

  • Ontem, o apresentador cravou que Tite será o próximo treinador do Rubro-Negro;
  • Horas depois, Neto usou sua conta no Twitter para dizer que se tratava de "um misto de informação com 'achismo': o Tite será o próximo técnico depois da saída do tal do Judas", diz a publicação;
  • Durante o programa de hoje, voltou a afirmar que após a demissão de Vítor Pereira, quem assume a vaga é Tite.

Quando o Vitor Pereira for mandando embora, o Tite é o novo treinador do Flamengo. Essa é a informação que eu tenho. O Tite pode negar, o Flamengo pode negar, e é lógico que vai negar... O próximo treinador do Flamengo é o Tite."
Neto, no programa Os Donos da Bola do dia 13 de fevereiro

Vitor Pereira pressionado

Ex-técnico do Corinthians, Vitor Pereira assumiu o comando do Flamengo no início deste ano de maneira polêmica após a demissão de Dorival Júnior em novembro de 2022.

Mal iniciou o trabalho e o técnico português já está pressionado por conta do vice na Supercopa do Brasil, após derrota para o Palmeiras, e da eliminação precoce na semifinal do Mundial de Clubes.

Vitor Pereira, portanto, chega para a Recopa Sul-Americana pressionado. Campeão da Libertadores de 2022, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle-EQU, vencedor da Sul-Americana, em jogos que acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro.

Tite recusou duas propostas

Segundo apurou o UOL, Tite recusou nas últimas semanas propostas das seleções da Coreia do Sul e do Equador. O UOL apurou ainda que Tite não deseja trabalhar no primeiro semestre de 2023.

Ele quer um período de descanso com a família depois de seis anos na seleção brasileira. As conversas com Coreia e Equador não evoluíram porque o desejo de Tite é testar o mercado europeu. Para pessoas próximas, Tite diz há tempos que depois da seleção brasileira queria trabalhar na Europa.