Topo

Italiano - 2022/2023

Time de dona do Vasco perde pontos por não pagar imposto na Itália

Juan Arciniegas, Josh Wander e Andres Blazquez, executivos da Partners 777 na ocasião da compra do Genoa (ITA) - Divulgação/Genoa
Juan Arciniegas, Josh Wander e Andres Blazquez, executivos da Partners 777 na ocasião da compra do Genoa (ITA) Imagem: Divulgação/Genoa

14/02/2023 12h50

O Genoa, time italiano da 777 Partners, sócia majoritária da SAF do Vasco, foi punido com a perda de um ponto na tabela da segunda divisão do campeonato italiano.

O condenação pelo Ministério Público foi por atrasos no pagamento do imposto de renda. O Genoa não teria efetuado o pagamento de dívidas até o dia 16 de dezembro de 2022.

Acesso ameaçado?

De acordo com a nota, a equipe tinha o valor suficiente para o pagamento.

O Genoa caiu de 43 para 42 pontos, mas segue na segunda colocação. A distância para o líder Frosinone aumentou para 12 pontos.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados sobem automaticamente para a primeira divisão, do terceiro ao oitavo disputam os playoffs por uma vaga.

A distância do time do Genoa para o terceiro colocado é de apenas três pontos. O campeonato está na 24ª de 38 rodadas.

Além do Vasco e do Genoa, a 777 tem participação no Standard de Liege (Bélgica), Red Star FC (França), Sevilla (Espanha), Hertha Berlin (Alemanha) e Melbourne Victory (Austrália).