Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro irão debater hoje, na CBF, a possibilidade de reduzir o número de rebaixados na elite, de quatro para três equipes.
O UOL News Esporte avaliou as possíveis mudanças. Para o colunista Vitor Guedes, a redução no número de equipes rebaixadas é uma tentativa de elitização.
"Há muitos anos, o campeão a gente acaba sabendo no primeiro turno. O que sobra para o campeonato é a emoção de quem não cai", destacou Vitor Guedes.
"Também não gosto dessa coisa com cara de Super Liga Europeia, uma coisa elitizada, parece mais difícil de entrar e sair do clube", acrescentou. "Embora entenda, não acho uma aberração, tem várias aberrações que eles fazem, não acho que entra no termo".
Clássico quente em Minas
Flamengo tem obrigação de ganhar Carioca e Recopa?
"O Carioca e a Recopa Sul-Americana, que eram os menos importantes desse primeiro semestre, viraram algo muito importante. Não dá para um time investir o que investiu, ter o dinheiro que tem, para perder toda hora", opinou Vitor Guedes.
"Rogério Ceni curte uma crise"
"Eu sinceramente acho bizarra a entrevista dele, e não é a primeira. E não vai mudar, é a personalidade dele, ele tem uma necessidade de assinar, 'ganhamos porque fiz isso', 'o mundo quer isso mas quero outra coisa', em vez de entrar no clima e comemorar junto", disse Vitor Guedes.
Corinthians perder para o Palmeiras é normal?
"Agora, é muito normal perder para o Palmeiras. Para mim, o resultado desse jogo não tinha que afetar muito a vida de ninguém", opinou Luiza Oliveira.
Por que Corinthians só joga bem em casa?
"O Corinthians é aquela criança mimada, só faz coisa com o papai e a mamãe gritando no ouvido. O Corinthians só joga com 40 mil pessoas gritando em Itaquera", disse Vitor Guedes.
Ofensas de conselheiro do Corinthians a Dilma e Janja
"O conselho do Corinthians está cheio disso. Aliás, Ilmar Schiavenato é um conselheiro que publicou em sua rede social, em 2 de novembro, ele mesmo em frente ao quartel pedindo golpe militar, intervenção militar às forças armadas", comentou Vitor Guedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.