Atacante do Flu, Cano aciona Vasco na Justiça e pede quase R$ 900 mil
O atacante Germán Cano acionou o Vasco na Justiça do Trabalho para a cobrança de FGTS e bonificações não depositadas. O valor pedido pelo jogador é de R$ 878.858,66. O argentino, que atualmente está no Fluminense, defendeu o Cruz-Maltino entre 2020 e 2021.
Tanto a SAF quanto o clube associativo são alvos da ação. A informação sobre o processo foi publicada, primeiramente, pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo UOL.
"Durante os 24 meses de vigência do contrato, o Vasco, inadimplindo-se de seu dever de Clube empregador, não depositou qualquer parcela mensal do FGTS de direito do Reclamante, e tampouco se pronunciou a respeito do tema após o término do contrato", diz trecho da ação.
"O 1º Reclamado, Club de Regatas Vasco da Gama, passou a ser acionista da SAF Vasco, ter participação na distribuição de lucros da empresa e ter direto a indicação de, pelo menos, 2 membros do Conselho de Administração, demonstrando inequivocamente a íntima relação entre as instituições", aponta outro momento.
No início do mês, a juíza Claudia Pisco determinou a intimação das partes para verificar se há possibilidade de acordo e, em não havendo, a citação do Vasco para apresentar a defesa. Também determinou a expedição de ofício à Caixa, solicitando o envio ao Juízo do extrato analítico da conta vinculada ao FGTS de jogador.
Procurados, Vasco e 777 Partners, empresa dona de 70% das ações da SAF, ainda não se pronunciaram. Caso haja manifestação, a matéria será atualizada.
No período em que esteve no Vasco, Cano caiu nas graças da torcida e se tornou um dos principais nomes da equipe.
Ele está no Fluminense desde o início do ano passado, e foi o artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, com 26 gols. No último domingo, o camisa 14, inclusive, foi carrasco do Vasco no clássico pelo Carioca. Ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.