Benfica vence Brugge com gol de David Neres e abre vantagem na Champions
O Benfica saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões no confronto entre os clubes que foram "sensações" na fase de grupos. A equipe portuguesa bateu o Brugge, da Bélgica, por 2 a 0, hoje (15), fora de casa.
O placar foi construído com gol de João Mário, em cobrança de pênalti, e do brasileiro David Neres, que entrou no segundo tempo do jogo.
A segunda partida será realizada no próximo dia 7, no Estádio da Luz, em Portugal. Os duelos da próxima fase serão definidos por sorteio.
Como foi o jogo?
Em casa, o Brugge começou com um volume maior de jogo e maior presença no campo de ataque. Ainda no primeiro tempo, porém, o Benfica achou espaços, equilibrou as ações e passou a ser melhor na partida.
Os portugueses criaram oportunidades e assustaram o adversário. Pouco antes do intervalo, o Brugge balançou a rede, mas o gol foi anulado.
No início do segundo tempo, Benfica abriu o placar em cobrança de pênalti de João Mário. Os donos da casa até chegaram a ter mais a posse, mas os portugueses tinham o controle das ações e buscavam chances. O brasileiro David Neres deixou o dele e deu números finais ao duelo.
Lances importantes
Logo no começo: aos 4 minutos do 1º tempo: Buchanan, do Brugge, avançou pela esquerda, entrou na área e finalizou, mas Vlachodimos defendeu no reflexo.
Passou perto: aos 22 minutos do 1º tempo, João Mário, do Benfica, cruzou da direita e a defesa do time belga afastou. Na sobra, Bah cruzou e Rafa Silva quase desvia para o gol.
Quase uma lambança: aos 25 minutos do 1º tempo, Grimaldo ganhou do zagueiro e cruzou. A defesa afastou parcialmente e, Sowah, ao tentar mandar tirar da área, carimbou o companheiro e a bola quase entrou.
Na trave: Em cobrança de falta ensaiada, aos 29 minutos do 1º tempo, João Mario recebeu e mandou para a área. Rafa Silva finalizou e acertou a trave.
Anulado: Lang cobrou falta e Odoi cabeceou. A bola desviou e entrou, mas a arbitragem apontou posição irregular.
Placar aberto: aos 4 minutos do 2º tempo, Hendry fez pênalti em Gonçalo Ramos. Na cobrança, João Mário mandou no alto e abriu o placar.
Perigo: Lang, aos 37 minutos do 2º tempo, cobrou escanteio e a bola ficou viva na pequena área, mas Gonçalo Guedes afastou.
Mais um: aos 42 minutos do 2º tempo, Mechele errou o domínio, David Neres roubou a bola, invadiu a área e ampliou para o time português.
Impedido: David Neres ainda balançou a rede mais uma vez, mas estava impedido.
FICHA TÉCNICA
BRUGGE 0 X 2 BENFICA
Competição: Liga dos Campeões
Local: Jan Breydel Stadium, na Bélgica
Dia e hora: 15 de fevereiro de 2023, quarta-feira, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Davide Massa (ITA)
Assistentes: Filippo Meli (ITA) e Stefano Alassio (ITA)
Cartões amarelos: Odoi, Sowah (BRU)
Cartão vermelho:
Gols: João Mário, do Benfica, aos 5'/2ºT; David Neres, do Benfica, aos 42'/2ºT
Brugge: Mignolet; Mata, Hendry, Mechele e Bjorn Meijer; Raphael Onyedika, Odoi (Nielsen), Vanaken, Buchanan e Sowah (Jutglà); Lang. Técnico: Scott Parker
Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino, Chiquinho, João Mário (João Neves), Aursnes e Rafa Silva (David Neres); Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes). Técnico: Roger Schmidt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.