Jogador tailandês resgatado em caverna em 2018 morre no Reino Unido
Um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, o jovem Duangpetch Promthep morreu no Reino Unido. De acordo com a imprensa local, ele sofreu uma lesão na cabeça.
O adolescente cursava atualmente uma academia de futebol do Reino Unido.
Duangpetch Promthep era o capitão do time tailandês de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que ficou preso junto com o treinador por duas semanas em uma caverna em 2018. Eles faziam uma excursão à província de Chiang Rai.
Ele foi encontrado desacordado no quarto na semana passada e levado a um hospital local, mas morreu dias depois. Amigos deram o relato do caso à rede britânica BBC.
A causa da morte ainda não foi informada oficialmente.
A mãe de Promthep comunicou sobre a morte do filho ao templo Wat Doi Wao em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns de seus companheiros de time compartilharam a notícia nas redes sociais.
O menino, que tinha 17 anos, se matriculou na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido no final de 2022.
A operação de resgate do Wild Boars na caverna de Tham Luang há cinco anos durou três dias e envolveu quase 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros. O local ficou submerso pelas fortes chuvas.
Os companheiros de Promthep tinham idade entre 11 e 16 anos. Na época, ele tinha 13.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.