Por que Corinthians jogou no lixo o maior bandeirão já usado na Arena
Um bandeirão do Corinthians foi encontrado em um lixão e resgatado por torcedores. Imagens do artigo descartado viralizaram nas redes sociais.
A peça agora está sob os cuidados de uma torcida organizada. (veja o vídeo mais abaixo).
O material chegou a ser o maior bandeirão do Brasil, com 8,4 mil m², e foi usado pela primeira vez em outubro de 2019.
O Corinthians diz que o material estava desgastado "após anos de uso", mas admite que precisa criar um protocolo para descartes do tipo.
O pano foi encontrado amarrado e jogado em um lixão e resgatado por integrantes da torcida organizada Pavilhão 9, que o levou para a própria sede ontem e agora estuda como reutilizar o material, em parte ou no todo.
A bandeira era propriedade do próprio Corinthians, ao contrário da maioria dos artigos do tipo. O clube agora promete pedir um estudo interno para, na próxima vez, evitar que faixas e bandeiras com o símbolo sejam jogadas em um lixão.
Como era o bandeirão:
A bandeira bateu o recorde de maior do Brasil, levou quatro meses para ficar pronta e tem a frase "Time do Povo". Tem 130m de largura por 65m de altura e pesa quase uma tonelada.
Sua estreia foi em um clássico contra o Santos no Brasileirão de 2019, carregado por 85 torcedores e cobriu por completo as duas arquibancadas do setor Leste da Arena. O artigo foi uma atualização de uma versão anterior, bem semelhante, usada no Estádio do Pacaembu desde pelo menos 2013.
Como foi encontrado:
O que o Corinthians diz:
Procurado, o clube divulgou uma nota oficial:
O Corinthians confirma que efetuou o descarte de material decorativo não reaproveitável pertencente ao clube, devido ao natural desgaste gerado após anos de uso.
Nenhuma propriedade de uso das organizadas foi descartada por nossos funcionários. Dias antes, as torcidas já haviam recolhido todos os seus materiais, atendendo a um pedido do clube.
O clube entende que é preciso criar um melhor protocolo para o descarte correto dos materiais de arquibancada com nosso símbolo. Por isso, pedirá um estudo interno a fim de executar essa operação de modo apropriado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.