Topo

Santos

Santos pode ter três zagueiros e estreias em decisão no Campeonato Paulista

Joaquim, zagueiro do Santos - Raul Baretta/Santos FC
Joaquim, zagueiro do Santos Imagem: Raul Baretta/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

15/02/2023 04h00

O Santos terá mudanças para o importante jogo contra o Santo André nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe deve ter Felipe Jonatan no time titular. O lateral-esquerdo está recuperado de lombalgia e substituiria o suspenso Lucas Pires. Kevyson, recém-promovido do sub-20, corre por fora.

O técnico Odair Hellmann cogita manter a linha de três na defesa, utilizada na derrota para o São Paulo. Com o lateral-direito João Lucas suspenso, o zagueiro Joaquim pode fazer a estreia já como titular. A alternativa é Messias. Os reforços Daniel Ruiz e Lucas Lima podem ficar no banco de reservas.

No meio-campo, Sandry retorna após cumprir suspensão e forma a dupla de volantes com Dodi. Na ala direita, Lucas Braga e Nathan brigam por posição. Todas essas decisões serão tomadas no treino da tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Uma possível escalação é: João Paulo; Joaquim (Messias), Maicon e Eduardo Bauermann; Lucas Braga (Nathan), Dodi, Sandry e Felipe Jonatan; Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo.

Situação difícil

Com apenas duas vitórias em oito jogos, o Santos é o lanterna do Grupo A do Paulistão, com nove pontos, e está atrás da Inter de Limeira (10), do Botafogo-SP (11) e do líder Red Bull Bragantino (14).

O Peixe precisa vencer o Santo André para afastar o risco de rebaixamento e continuar com chances de avançar às quartas de final. Os dois primeiros de cada grupo avançam.

Além de não ser eliminado precocemente no Estadual, está em jogo para o Santos a vaga na Copa do Brasil. Os cinco mais bem colocados no Campeonato Paulista garantem um lugar na edição do torneio nacional em 2024.

Santos