Torcedores do Corinthians cobram vitória sobre o Palmeiras: 'obrigação'
Torcedores de uma organizada do Corinthians fizeram uma cobrança hoje (15) à diretoria, em frente ao Parque São Jorge, antes do clássico contra o Palmeiras. Dois membros da Camisa 12 exibiram uma faixa mencionando que a vitória é "obrigação" e contendo uma ofensa ao rival.
O que diz a faixa?
O jogo da vida. Obrigação ganhar da raça maldita."
O clássico será disputado amanhã (16), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela nona rodada do Paulistão e será o primeiro duelo entre os clubes em 2023.
O motivo
A manifestação da organizada se deu em frente ao Parque São Jorge porque diretores do clube estavam reunidos no local. Portanto, os torcedores marcaram presença para fazer pressão nos dirigentes.
A cobrança foi feita no mesmo dia em que organizadas de Palmeiras e Santos proibiram seus membros de participarem de brigas. Mais cedo, a Mancha Alvi Verde e a Jovem publicaram comunicados nas redes sociais informando seus integrantes da decisão.
Conflitos entre torcidas
O episódio ocorre cinco dias após torcedores do Palmeiras terem atacado e destruído um ônibus com membros da Gaviões da Fiel, deixando feridos. Os palmeirenses fizeram a emboscada durante a volta dos corintianos após a partida contra o São Bernardo.
O conflito frustrou o debate que foi levantado na Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o fim da torcida única após a realização da partida entre Palmeiras e Santos no Morumbi, estádio do São Paulo. A medida está vigente nos clássicos paulistas desde 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.