Raphinha salva, e Barcelona busca empate com o United pela Liga Europa
Barcelona e Manchester United ficaram na igualdade no primeiro encontro pela segunda fase da Liga Europa. Em jogo agitado no Camp Nou, casa do clube espanhol, as equipes empataram em 2 a 2.
A partida teve o brasileiro Raphinha como herói do time espanhol. Ele foi o responsável pelo gol de empate, aos 31 minutos do segundo tempo.
Pouco tempo depois, ele ficou irritado ao ser substituído pelo técnico Xavi.
As câmeras mostraram Raphinha balançando negativamente a cabeça e dizendo algo sozinho enquanto Xavi conversava com Ferrán Torres à beira do gramado. O brasileiro foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo. Ele foi filmado dando socos no banco de reserva e sendo acalmado por Jordi Alba.
Entendo muito bem a irritação de Raphinha. Eu também me irritava quando saía, mas faço pelo bem do time e não para prejudicar ninguém. Ele veio se desculpar depois, mas não é preciso. É normal ter raiva"
Xavi, técnico do Barcelona, à "Movistar", da Espanha
O Manchester United chegou a estar à frente do placar com os gols de Rashford e Koundé, contra - Marcos Alonso havia feito o primeiro gol do Barcelona.
O jogo da volta será realizado no dia 23, às 17h (de Brasília), em Old Trafford, na Inglaterra.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo da partida foi movimentado, com Barcelona e Manchester United construindo boas jogadas e criando chances, mas o placar esteve no zero. O goleiro Ter Stegen se tornou um dos destaques da etapa inicial.
Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais movimentada e as chances criadas foram transformadas em gols. O Barça abriu o placar, United virou e o time catalão teve chance de tomar à frente novamente nos minutos finais. O brasileiro Fred deu passe para o gol de Rashford, enquanto Raphinha balançou a rede para o Barça.
Lances importantes
Chegou: aos 6 minutos do 1º tempo, após jogada de Rashford, Bruno Fernandes chutou e foi bloqueado por Jordi Alba.
Quase: aos 8 minutos do 1º tempo, Alba avançou e Gavi fez o corta-luz. A bola chegou a Lewandowski, que chutou forte para a defesa de De Gea.
Desviou: aos 26 minutos do 1º tempo, Wan-Bissaka deu passe para Sancho, que bateu de primeira. A bola desviou em De Jong.
Perdeu: aos 27 minutos do 1º tempo, Weghorst recebeu de Bruno Fernandes na área e finalizou, mas Ter Stegen defendeu.
1 x 0: aos 4 minutos do 2º tempo, Marcos Alonso, de cabeça, abriu o placar depois da cobrança de escanteio.
1 x 1: aos 6 minutos do 2º tempo, Rashford recebeu de Fred, avançou e bateu para empatar o duelo.
1 x 2: aos 13 minutos do 2º tempo, o United virou. Rashford fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola bateu no peito de Koundé, do Barcelona, e entrou.
2 x 2: aos 30 minutos do 2º tempo, Koundé tocou para Raphinha, que cruzou. Lewandowski tentou desvio, mas a bola foi diretamente para a rede.
Pênalti? Perto do fim, o Barcelona pediu pênalti alegando que Fred tocou com o braço na bola dentro da área.
Defesa: Ansu Fati finalizou e De Gea evitou que o Barça ficasse na frente do placar.
Escândalo
Às vésperas do duelo, o Barcelona se tornou alvo de uma investigação da Procuradoria de Barcelona, que aponta o pagamento de 1,4 milhão de euros a um vice-presidente da comissão de arbitragem entre os anos de 2016 e 2018. O valor, convertido para a cotação da época, gira em torno de R$ 6 milhões. As informações foram divulgadas pelo programa "Qué t'hi jugues", da rádio espanhola SER Catalunya.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2 X 2 MANCHESTER UNITED
Competição: Liga Europa
Local: Camp Nou, em Barcelona
Dia e hora: 16 de fevereiro de 2023, quinta-feira, às 14h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Maurizio Mariani (ITA)
Assistentes: Daniele Bindoni (ITA) e Alberto Tegoni (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Alba, Gavi (BAR); Varane, Casemiro, Malacia (MAN)
Cartão vermelho:
Gols: Marcos Alonso, do Barcelona, aos 4'/2ºT; Rashford, do Man. United, aos 6'/2ºT; Koundé, do Barcelona (contra), aos 13'/2ºT; Raphinha, do Barcelona, aos 30'/2ºT
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Marcos Alonso (Christensen) e Alba (Álex Balde); Frenkie de Jong, Pedri (Sergi Roberto) e Kessié (Ansu Fati); Raphinha (Ferrán Torres), Lewandowski e Gavi. Técnico: Xavi Hernández
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Shaw e Malacia; Casemiro, Fred e Bruno Fernandes; Sancho (Garnacho), Weghorst e Rashford. Técnico: Erik ten Hag
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.