Topo

Caso Daniel Alves: TV revela boletim de ocorrência; veja sucessão dos fatos

Daniel Alves em ação com a camisa do Pumas -  Hector Vivas/Getty Images
Daniel Alves em ação com a camisa do Pumas Imagem: Hector Vivas/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/02/2023 09h11

O programa da TV espanhola Y ahora Sonoles, do canal Antena 3, teve acesso ao boletim de ocorrência do Caso Daniel Alves e revelou a sucessão dos fatos daquele dia. O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim do ano passado.

O primeiro ato é o registro de uma ligação da boate Sutton para a Polícia da Catalunha às 4h57 da madrugada do dia 31 de dezembro por um dos gerentes do estabelecimento.

Quatorze minutos depois, às 5h11, os agentes chegaram ao local e começaram a investigar o que havia acontecido.

Às 5h41, 30 minutos depois de chegarem ao local da denúncia, a Polícia entende que a jovem denunciante é uma possível vítima de agressão sexual.

Quando o relógio marcava 5h46, eles anotaram que Daniel Alves já não estava mais na boate, e às 6h01 a mulher é transferida para o Hospital Clínic com duas amigas.

Justiça deve decidir até amanhã se o mantém preso ou não

A Audiência Provincial de Barcelona deve decidir até a sexta-feira (17) se Daniel Alves continuará em prisão provisória ou se aguardará em liberdade pelo julgamento do processo no qual é acusado de agressão sexual.

A corte iniciou a avaliação do recurso da defesa do jogador na manhã desta quinta-feira (16).

Esperava-se que uma decisão fosse divulgada ainda nesta quinta, mas a programação da Sala 3 da Audiência prevê o julgamento de outro caso, o que torna menos provável um parecer durante esta tarde.