Corinthians joga dérbi para evitar 3ª crise seguida por causa do Palmeiras
O Corinthians joga clássico às 21h30 (de Brasília) de hoje, na Neo Química Arena.
Timão perdeu os últimos três dérbis que disputou e dois deles criaram crises para Vítor Pereira resolver.
Uma frase desdenhosa de VP marcou a derrota mais recente, dias após eliminação da Libertadores. A anterior foi com os reservas e teve domínio completo do Palmeiras.
Clássico de hoje é uma prova de fogo para o time de Lázaro, que começou bem a temporada mas vem de dois tropeços seguidos.
Como foi o último dérbi:
"Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, meu amigo?", ironizou Vítor Pereira na entrevista, pouco depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em agosto, pelo último Brasileirão. A frase criou desconforto, foi alvo de muitas críticas, e o técnico resolveu pedir desculpas.
O Corinthians havia sido eliminado da Libertadores dias antes. Havia insatisfação no elenco com o trabalho de VP, e o clássico perdido em casa aumentou a crise. Dias depois, o time reagiu goleando o Atlético-GO e se classificando na Copa do Brasil.
As derrotas anteriores:
Em abril, o Corinthians jogou mal e tomou 3 a 0 na Arena Barueri. VP havia poupado alguns titulares, outros estavam doentes, e o time sofreu em campo. O técnico foi bastante criticado à época por não dar o devido valor ao clássico. A reação veio dias depois, com vitória sobre o Boca Juniors na Libertadores.
Semanas antes, o Palmeiras já havia vencido o dérbi do Paulistão, por 2 a 1. Daquela vez não houve crise, pois o jogo da última rodada do Estadual tinha pouco valor prático. VP avisou que "não é mágico" e que precisava de tempo para treinar a equipe. No final, o Corinthians acabou eliminado na semifinal, e o rival foi campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.