Fifa mostra troféu da Copa do Mundo feminina; turnê passará por 32 países
Classificação e Jogos
O troféu da Copa do Mundo feminina de 2023, que será realizada entre 20 de julho e 20 e agosto na Austrália e na Nova Zelândia, poderá ser visto de perto pelos torcedores dos 32 países participantes.
A Fifa divulgou que haverá uma turnê do troféu - chamada Indo Além - por todas as nações para inspirar as pessoas a acompanharem a competição e para celebrar a popularidade crescente do futebol feminino.
Quando passará pelo Brasil?
O troféu estará no Brasil nos dias 29 e 30 de março, segundo calendário divulgado pela entidade. O primeiro país a recebê-lo é o Japão, entre 25 e 26 de fevereiro.
A taça chega aos países-sede do torneio em junho, inicialmente passando pela cidade de Auckland, na Nova Zelândia.
Desafio de habilidade
A Fifa informou que haverá um desafio para todas as mulheres, que inicialmente precisam mostrar as suas habilidades futebolísticas e postar vídeos no TikTok.
As meninas que postarem os melhores e mais criativos vídeos serão escolhidas para se juntarem a algumas lendas da Fifa, estrelas das seleções locais e outras celebridades durante os eventos.
Como será o torneio?
A Copa do Mundo feminina terá 32 seleções pela primeira vez em sua história. Elas serão divididas em oito grupos de quatro, assim como no torneio masculino, com as duas melhores colocadas se classificando para as oitavas de final.
O Brasil está no Grupo F junto de França, Jamaica e uma seleção que virá da repescagem (Paraguai, Taiwan, Papua-Nova Guiné ou Panamá). A estreia é no dia 24 de julho, justamente contra essa equipe ainda indefinida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.