Grêmio proíbe chuteira rosa da Adidas por lembrar vermelho do Inter
A diretoria do Grêmio proibiu que os jogadores patrocinados pela Adidas usem a nova chuteira da fornecedora alemã. O motivo é que elas são rosas, e a cor poderia ser confundida com a cor de seu maior rival, o Internacional.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e foi confirmada pelo UOL.
Jogadores perdem patrocínio
Empresários de jogadores e a própria Adidas tentaram convencer o Grêmio a liberar a chuteira rosa, mas não conseguiram. O clube alega que é uma 'decisão institucional'.
Sem autorização para usarem a nova chuteira, alguns jogadores do Grêmio não tiveram seus contratos renovados com a Adidas. Em nota, a empresa alemã afirmou que nenhum atleta foi desvinculado por descumprimento de algum acordo.
"A Adidas possui um calendário global de lançamento de chuteiras que deve ser seguido por todos os nomes patrocinados pela marca no futebol. A empresa informa ainda que não houve nenhum caso recente de rompimento de contrato pelo descumprimento de acordo entre as partes".
O que o Grêmio diz
Em contato com o UOL, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, explicou parte da negociação com a Adidas.
O representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usava ou não haveria renovação. Para os que têm contrato ativo, a chuteira foi alterada, pois foi reconhecido que, de fato, na televisão e à distância a cor fica avermelhada.
Paulo Caleffi citou inclusive o que aconteceu com Suárez, que deixou de usar a sua chuteira laranja, da Puma, pelo mesmo motivo, já que na televisão ela parecia vermelha por causa da luz. Agora, o uruguaio está usando uma chuteira azul e laranja.
O dirigente gremista informou ainda que o assunto não gerou nenhum tipo de problemas com os atletas. "Conversei pessoalmente com todos os atletas e expliquei a situação. Nenhum questionou nada", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.