Marta se emociona em seu retorno aos gramados: 'É um recomeço'
Marta foi a garçonete no gol da vitória do Brasil sobre o Japão, na estreia das seleções da SheBelieves Cup.
Além de ter dado a assistência, o jogo foi mardado pelo retorno da Raianha, que ficou mais de 10 meses afastada por conta de uma lesão no joelho.
"Cara, foi um desafio para mim, dia após dia. Foi complicado, porque tenho 22 anos jogando profissionalmente e essa foi a primeira vez que eu fiquei bastante tempo longe [dos gramados]. Sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. E não poderia ter sido diferente, entrar no jogo em que a gente estava precisando da vitória e Deus me abençou para encontrar essa garotinha [Debinha], que colocou a bola para dentro. Estou muito feliz pelo retorno e é um recomeço, tem muita coisa pela frente e eu sei que tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta que dá uns piques muito mais rápidos que esse", disse Marta em entrevista após o jogo para a Sportv.
"Essa seleção é muito criativa, a gente que não é só uma atleta que decide, são várias. A cada dias elas estão se fortalecendo, principalmente na parte tática, que é uma das coisas que a gente precisa encaixar bem, e na física. Qualidade esse time tem muito e eu tenho certeza que vai dar muta alegria para a nossa torcida", concluiu.
Essa foi a vez em que a camisa 10 da seleção brasileira ficou mais tempo longe das quatro linhas em sua carreira. Marta sofreu uma lesão uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia em março do ano passado.
As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo no domingo (19), contra o Canadá, às 20h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.