Topo

OPINIÃO

RMP: Gabigol tende a ser segundo maior ídolo do Flamengo, só atrás de Zico

Do UOL, em São Paulo

16/02/2023 09h32

O Flamengo venceu o Volta Redonda ontem por 3 a 1, de virada, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Gabigol perdeu pênalti, mas se recuperou na partida e marcou duas vezes na etapa final.

O UOL News Esporte destacou a partida do atacante. Para o colunista Renato Mauricio Prado, Gabigol deve se tornar o segundo maior ídolo da história rubro-negra.

"É top 5 (de maiores ídolos do Flamengo) fácil. Um cara que fez gol em duas finais de Libertadores, aliás fez em todas, até na que perdeu. Mas fez gols decisivos, foram gols dele que levaram o Flamengo a dois títulos de Libertadores, não tem como não estar. Eu diria talvez top 3", disse Renato Mauricio Prado.

"Tenho a sensação de que o Gabigol vai ficar atrás apenas do Zico em gols, porque ele não pretende sair do Flamengo, vai jogar mais uns três ou quatro anos no Flamengo. Então ele vai empilhar gols ainda. E vai ganhar muitas outras coisas também. Então acho que o Gabigol tende a ser o segundo maior ídolo do Flamengo, depois do Zico", adicionou o colunista.

VP errou ao mexer em quarteto

"Qualquer ideia de time do Flamengo sem os quatro avançados é idiota. Não há outro termo. São quatro dos melhores jogadores do Brasil. Têm que jogar juntos. E o técnico que se vire para armar um esquema que funcione", afirmou Renato Mauricio Prado.

'Rogério Ceni boicotou Galoppo'

"O Rogério Ceni boicotou o Galoppo. Não gostava do Galoppo, não escalava o Galoppo. Então agora ele vai ter que se render, assim como daqui a pouco vai ter que se render ao Luan", afirmou Renato Mauricio Prado.

Corinthians sem chance contra o Palmeiras?

"Palmeiras é muito mais time. Claro, clássico, ainda mais esse Dérbi, as coisas se equivalem um pouco. Mas o Palmeiras é muito mais time", disse Renato Mauricio Prado.

Neymar no Chelsea?

"Se é uma boa para o Chelsea? É difícil ter certeza do que vai acontecer, não dá para saber. Considerando que o Chelsea tem dinheiro sobrando também, acho que é um investimento que dá para arriscar. Mas acho que para o Neymar seria muito bom", opinou Danilo Lavieri.

Organizadas pedem fim de brigas por medo do PCC

"Polícia Militar, cadeia, Ministério Público, lei e autoridade? Nada disso é suficiente. Mas se o PCC manda parar, aí tem que parar. A gente sabe que é um negócio que funciona aqui em São Paulo", destacou Danilo Lavieri.

Confira o programa na íntegra