Topo

VP explica escolha por Vidal de titular: 'Tentar equilibrar a equipe'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/02/2023 00h41

O técnico Vitor Pereira optou por começar com Vidal de titular e deixar Everton Ribeiro como opção contra o Volta Redonda. Após um primeiro tempo ruim da equipe, o camisa 7 entrou em campo e ajudou a construir a vitória de virada por 3 a 1. Após a partida, VP explicou que a mudança foi uma tentativa de proteger o sistema defensivo da equipe.

Nos últimos jogos, sofremos muitos gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo", afirmou Vitor Pereira.

Questionado se Vidal seria titular a partir de agora no lugar de Everton Ribeiro, o treinador português rechaçou a ideia e disse que armará a equipe a depender das necessidades de cada partida.

"Não há titulares nem suplentes, o Everton e todos que entraram foram muito bem no jogo, deram uma dinâmica muito maior e os gols também na segunda parte. Não posso dizer que Everton ou Vidal é titular, vamos jogo a jogo tentando equilibrar a equipe", disse VP.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de VP

Esquema com três volantes

"Na primeira parte, o jogo complicou um pouquinho porque colocamos pouca gente entre as linhas. Muitos jogadores atrás da linha da bola, na frente dos meias deles, e tivemos dificuldades. O jogo não fluiu. Mas criamos uma ou duas situações de gol. Nos contra-ataques, conseguimos anular muito bem. Jogamos contra uma equipe muito boa, que tem profundidade, tem bons jogadores. Eles criaram problemas e fizeram o gol."

Planejamento para a Recopa

"Nós corremos alguns riscos hoje. Senti que a equipe não chegou nas melhores condições, sentiu a viagem do Marrocos. Precisamos arriscar hoje, porque temos esse jogo em cima. No próximo jogo, vamos dar oportunidade aos jogadores que precisam de minutagem e estão com vontade de jogar."

Dá tempo de evoluir?

"A qualidade do Flamengo vai crescendo com o tempo de trabalho, poder jogar com mais de um sistema é uma coisa que precisa ser trabalhada, vamos chegar ao jogo no melhor possível relativamente ao tempo de trabalho que temos."