O governo italiano pediu ao Brasil que execute a pena do ex-jogador Robinho, condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro na Itália. No Fim de Papo, o colunista Walter Casagrande cobrou que a Justiça brasileira dê exemplo e cumpra a solicitação.
Vou cobrar atitude da Justiça brasileira para prender esse condenado por estupro coletivo de vulnerável, condenado a nove anos prisão na Itália, que fica andando na praia jogando futevôlei e tirando foto com amigos como Lucas Lima e Diego Ribas. Que se cumpra a lei, está condenado por estupro, foi um crime abominável, nojento, horrendo, e tem que cumprir", afirmou Casão.
Na opinião de Casagrande, a forma como a Justiça espanhola tratou o caso de Daniel Alves, que está preso preventivamente acusado de agredir sexualmente uma mulher numa boate de Barcelona no fim do ano passado, foi fundamental para a Justiça italiana pedir a prisão de Robinho no Brasil.
O que mexeu muito forte com a Justiça italiana é o comportamento da Justiça espanhola, que foi muito ágil, pegou o Daniel Alves, prendeu e está preso até agora. O governo brasileiro vai cumprir, senão vai ser uma mancha logo no início desse novo governo. O Robinho estuprou a menina, foi condenado a nove anos e fugiu, aí viram a Espanha como se comportou. Espero que a Justiça brasileira cumpra e dê um exemplo", acrescentou Casão.
O colunista do UOL ainda se colocou no lugar das mulheres que precisam conviver com um homem condenado por estupro: "Imagino como deve ser desconfortável para as mulheres ver o Robinho jogando futebol na praia sorrindo e sendo um estuprador. A Justiça italiana está sendo debochada e o governo brasileiro precisa cumprir".
Milly Lacombe: 'Não adianta só punir, precisa educar'
A colunista Milly Lacombe também pediu punição para Robinho no Brasil pelo crime cometido na Itália, mas destacou que é necessário ir além e educar os homens sobre a cultura do estupro, amplamente difundida na sociedade brasileira.
Queremos punição, sim, queremos punição. Para além da punição, precisa existir educação, não adianta só punir, mas e aí? E os outros? E mesmo essa pessoa, todo mundo tem a chance de se reformar, olhar para o que fez com olhos de educação e reforma. O sistema carcerário, na lei, em tese, é isso: punir e reformar."
Casagrande: 'O Corinthians não encara o Palmeiras em pontos corridos'
Corinthians e Palmeiras fizeram grande jogo em Itaquera e empataram por 2 a 2 o primeiro Dérbi do ano. Casagrande elogiou a atuação do Timão no clássico, mas disse que em campeonatos de pontos corridos o Palmeiras tende a levar a melhor.
"Não é suficiente para disputar um título com o Palmeiras nos pontos corridos do Brasileiro. No mata-mata cresce a rivalidade, a camisa pesa, o adversário respeita, isso iguala muito as partidas, mas num campeonato de pontos corridos o Corinthians não disputa o título nem com o Palmeiras nem com o Flamengo", opinou Casão.
RMP: 'Flamengo precisa de reserva para Arrascaeta e um lateral'
O Flamengo negocia com o Atlético-MG a contratação do volante Allan, que chegaria para repor a perda de João Gomes, vendido ao futebol inglês. O colunista Renato Maurício Prado criticou a venda da cria do Ninho e destacou outras posições carentes no elenco rubro-negro.
"O Flamengo precisa de um substituto para o Arrascaeta e de um lateral direito de verdade, porque tem dois que não dão um. O Centro de Inteligência do Flamengo quer mais um volante, estão discutindo com Allan do Atlético-MG, e o Vítor Pereira agora quer um ponta direita, talvez para tirar o Everton Ribeiro do time, embora ele não jogue mais nessa posição há muito tempo", analisou RMP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.