Topo

Paulista - 2023

Cascudo, Palmeiras impressiona com invencibilidade no ano e em clássicos

Rony, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Corinthians, pelo Paulistão 2023 - Lourival Izaque/Estadão Conteúdo
Rony, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Corinthians, pelo Paulistão 2023 Imagem: Lourival Izaque/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2023 04h00

O Palmeiras registra invencibilidades que fazem o time despontar como favorito ao bicampeonato do Paulistão. A equipe comandada por Abel Ferreira ainda não sabe o que é perder em 2023 e não é superada em clássicos há sete jogos.

A última derrota do Alviverde para um rival ocorreu em 23 de junho de 2022. Na ocasião, o time foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Desde então foram quatro vitórias e três empates, contabilizando jogos pela Copa do Brasil, Brasileiro e Estadual — uma vitória e dois empates contra o São Paulo; dois triunfos sobre o Santos; e uma vitória e um empate diante do Corinthians.

O Palmeiras também vive uma sequência positiva na nova temporada, sendo o único que se mantém invicto no Paulista. São seis vitórias e três empates até então. Em um recorte mais amplo, o time não perde há três meses.

A equipe ainda possui a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro tentos cedidos, e o melhor saldo de gols, com dez.

Outro feito que impressiona é a capacidade de reação mesmo quando começa atrás no placar. Neste ano, o Palmeiras começou perdendo para o Flamengo (na Supercopa do Brasil) e para o Corinthians, mas conseguiu a virada em ambos, embora tenha cedido o empate no Dérbi.