Lázaro elogia jogo do Corinthians e lamenta chuva: 'Recolocou equilíbrio'
O técnico Fernando Lázaro, do Corinthians, elogiou a atuação de sua equipe no empate contra o Palmeiras, em jogo do Campeonato Paulista. Ele ainda lamentou o fato de a chuva em Itaquera apertar durante o 1° tempo do dérbi.
Veja o que Lázaro falou:
Chuva atrapalhou? "Tivemos um domínio no 1° tempo. Fizemos o gol, mas o aumento da chuva tirou a melhor condição e recolocou o equilíbrio no jogo, que começou a passar a ser de disputa e de segunda bola. O adversário entrou no jogo e ficou mais competitivo. Eles fizeram o gol no final da 1ª parte, e neste cenário que a gente vai para o intervalo em um campo que não estava permitindo uma troca de passes curtos. No início do 2° tempo, oscilando, tomamos gol na bola parada e aí precisamos abrir, pressionar e buscar o jogo. É difícil porque o adversário é entrosado, mas o time continuou lutando e conseguiu disputar e construir o jogo. Merecidamente, chegou ao resultado de empate. No contexto geral do jogo, [o time] esteve bem."
Elogios ao gramado da Neo Química Arena. "O gramado estava espetacular, foi isso que propiciou ainda haver jogo pelo tanto que choveu. Rapidamente, quando diminuiu um pouco a chuva no final do 1° tempo, o gramado já permitiu colocar a bola no chão e, no 2° tempo, pelo volume de água que caiu, o gramado suportou bem e deu uma condição para o jogo do nível que teve."
Sofrer gols de cabeça de Rony, que tem 1,66m. "É uma questão que não é apenas altura, mas principalmente a velocidade, ele é um atleta que explora bem isso. No 1° gol, é um cruzamento característico do adversário, foi uma bola de espaço. A gente fica sempre bravo e não satisfeito com os gols sofridos, não tínhamos levado dessa forma, mas também fizemos um gol de bola parada que não tínhamos feito ainda. [Dói] mais tomar os gols, mas é virtude também do adversário."
Psicológico em dia para arrancar empate. "O time tem mostrado essa consistência. Você começa bem, faz um grande 1° tempo e no fim, toma um gol... tem tudo para baixar. Aí, no começo do 2° tempo, toma uma virada. O time reacendeu e continuou martelando pelo empate. É uma virtude de um time que está se encorpando, se entendendo e que tem clareza de como vai buscar seus resultados, tanto saindo na frente quanto num momento adverso."
Sentimento do empate. "A gente sempre lamenta empatar, entramos para vencer e fizemos por merecer. Tivemos possibilidade da vitória. O resultado fica num equilíbrio em um jogo que oscilou e a efetividade traduz o placar. O sentimento é de que poderíamos ter saído com a vitória. Dominamos uma 1ª parte e conseguimos, numa adversidade, retomar e estar no jogo. Poderíamos ter saído com a vitória."
Situação dos zagueiros. "Os três estão participando de jogos alternados por causa da demanda, precisamos fazer ajustes. Agora, uma sequência de Bruno [Méndez] e Gil por dois jogos... estamos buscando um ajuste de forma geral, não vejo que os gols tiveram relação com isso. Não vejo que foi uma falha da defesa, vi que eles estavam bem posicionados e houve mérito do adversário na jogada [do 1° gol]. Eles têm feito bons jogos e têm evoluído como sistema defensivo. O time tem se ajustado. Um zagueiro às vezes fica como último retrato, mas é o sistema que está se aperfeiçoando. Não temos nenhuma pressa de definição de uma dupla, até porque temos jogos daqui três dias."
Chances para Biro? "Ele já treinou hoje, tanto ele quanto o Pedro. Estão participando conosco, vão seguir, o Giovane já esteve relacionado hoje. Parabenizei por tudo que fizeram no sub-20. Eles vão estar integrados e participando. O Biro é um meio-campista e pode atuar em algumas funções. A gente conversou hoje e explicou um pouco a ideia de onde os vejo podendo participar conosco."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.