Inter: Renovação de contrato não freia interesse do Bétis em Johnny
O Internacional anunciou, quarta-feira, a renovação de contrato do volante Johnny, de 21 anos, até 2026. A atitude, porém, não freia o desejo do Bétis, da Espanha, de ter o jogador no meio deste ano.
O clube europeu mantém conversas com o estafe do atleta e a direção do Inter e avança para levar o jogador na próxima janela de transferências.
O que aconteceu
Johnny prorrogou seu contrato com reajuste salarial e multa rescisória mais alta. O atleta nasceu nos Estados Unidos e esteve na pré-lista da seleção para a Copa do Mundo do Qatar.
O rendimento e o potencial chamam atenção de times europeus há bastante tempo. Além do Bétis, ele também está na mira do Spezia e da Roma, na Itália.
Mas são os espanhois que estão na dianteira. Um dos representantes de Johnny tem boa relação com o clube pois também trabalha com o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Luiz Henrique, que atuam por lá.
Na última semana, o representante esteve reunido com a direção do Bétis, que se mostrou disposta a atender o pedido do Inter e investir 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) para chegada dele.
O que pensa o Inter?
Ainda que tenha ampliado o contrato do atleta, o Internacional entende que a venda será positiva e está disposto a fechar acordo.
Com orçamento prevendo R$ 135 milhões egressos da venda de jogadores, o time gaúcho entende que a negociação pode abater boa parte do valor, pois possui 100% dos direitos do atleta.
As chegadas de Baralhas, já confirmada, e Aránguiz, que depende de detalhes, também preparam caminho para saída de Johnny.
Outro aspecto levado em conta é o crescimento de Matheus Dias, de 20 anos, que deve ganhar mais espaço ao longo do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.