Topo

Barcelona

Raphinha pede desculpa a Xavi por xingamentos em substituição

Raphinha reclama ao ser substituído no Barcelona em duelo contra o Manchester United, pela Liga Europa - Reprodução ESPN
Raphinha reclama ao ser substituído no Barcelona em duelo contra o Manchester United, pela Liga Europa Imagem: Reprodução ESPN

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2023 09h18

Raphinha, atacante do Barcelona, pediu desculpas a Xavi e seus companheiros do clube catalão por proferir xingamentos ao ser substituído pelo treinador no empate em 2 a 2 contra o Manchester United, ontem, pelos playoffs da Liga Europa.

Aproveito para pedir desculpas a todos, ao Ferrán [Torres] e ao técnico [Xavi], ao time, aos torcedores... Às vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como este que não podemos controlar. Sei que cometi um erro e não se repetirá, somos seres humanos. Foi apenas uma vontade de vencer. O treinador sabe que isso vai acontecer depois, mas às vezes não controlamos nossos sentimentos. Amanhã volto a pedir desculpa à equipe e peço desculpa por tudo o que aconteceu depois do jogo", afirmou Raphinha na zona mista do Camp Nou após a partida.

O que motivou a revolta de Raphinha?

O Barcelona perdia o jogo por 2 a 1, e Raphinha marcou o gol de empate que salvou a equipe da derrota. O jogador balançou as redes aos 31 minutos do segundo tempo, e cinco minutos depois Xavi Hernández tirou o brasileiro para promover a entrada de Ferrán Torres.

O atacante balançou a cabeça negativamente e proferiu xingamentos, alguns de fácil leitura labial, enquanto deixava o gramado. Ele chegou a dar socos no banco de reservas antes de ser acalmado por Jordi Alba.

Xavi diz que entende a irritação do atleta

O treinador, e ídolo histórico do Barça, não pareceu incomodado com o episódio durante coletiva após a partida. "Entendo muito bem a irritação de Raphinha. Eu também me irritava quando saía, mas faço pelo bem do time e não para prejudicar ninguém. Ele veio se desculpar depois, mas não é preciso. É normal ter raiva", disse o comandante.

Jogo de volta

O jogo decisivo entre Barcelona e Manchester United acontece na próxima quinta-feira (23), às 17h (de Brasília), no Old Trafford. O vencedor do confronto avança às oitavas de final da competição.

Barcelona