Topo

Santos

Bola no travessão e apoio da torcida: a reestreia de Lucas Lima no Santos

Lucas Lima em sua reestreia pelo Santos, contra o Santo André, pelo Paulistão 2023 - Abner Dourado/AGIF
Lucas Lima em sua reestreia pelo Santos, contra o Santo André, pelo Paulistão 2023 Imagem: Abner Dourado/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2023 04h00

Lucas Lima atuou por 55 minutos em sua reestreia pelo Santos. Ele foi titular no empate com o Santo André, no ABC paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e voltou a defender o Peixe em campo desde a sua saída polêmica, em 2017.

O novo camisa 23 do Alvinegro praiano foi o responsável pela armação da equipe e teve destaque com a bola nos pés. Ele deu pelo menos dois passes para companheiros diante do gol.

O meia também chegou a mandar uma bola no travessão, no segundo tempo, que teria inaugurado o placar da partida. Ele foi substituído logo na sequência e deixou o campo frustrado, mas sem deixar de cumprimentar o técnico Odair Hellmann no banco de reservas.

Lucas Lima, inclusive, recebeu aplausos e palavras de incentivo da torcida quando saiu do gramado. Alguns torcedores até chegaram a chamar o comandante santista de "burro" por tê-lo tirado.

Após a saída do jogador, o Santos perdeu força no setor de criação e chegou a tomar um gol, mas conseguiu empatar na reta final.

Na coletiva de imprensa, Odair explicou que a substituição de Lucas Lima já estava programada devido à condição física do atleta e comentou os gritos de "burro". O meio-campista estava desde o final da temporada passada sem atuar e não chegou a participar da pré-temporada.

Ele está com vontade, participou bem do jogo, mas a substituição já estava programada. Era para fazer só 45 minutos, eu que deixei um pouco mais. Ele se superou na parte física até. Fui chamado de burro hoje por ter tirado ele e duas semanas atrás fui chamado de burro por ter contratado ele. Acabou sendo substituído depois da bola na trave, tem todo esse envolvimento, mas eu respeito o torcedor", afirmou Odair.

Santos