TV: PSG estuda troca de técnico e já tem dois alvos; veja quem são
O Paris Saint-Germain já cogita uma possível troca no comando por conta dos maus resultados. A equipe vem de três derrotas seguidas, a última delas pela Liga dos Campeões, em casa, por 1 a 0, para o Bayern de Munique.
Dois nomes surgem como favoritos para substituir Cristhophe Galtier, de acordo com a emissora francesa RMC Sport: Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, e Tomas Tuchel, que deixou o PSG em 2020, foi campeão da Champions com o Chelsea e atualmente está sem contrato.
Emir sonha com Zizou
Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Qatar e dono do fundo que administra o PSG, segue tendo Zidane como principal objetivo. "Foi prioridade depois da saída de Maurício Pochettino [em julho do ano passado]", pontua a TV.
A emissora diz que o PSG se pergunta 'qual seria a melhor forma de atrair Zidane' para o cargo.
Já Thomas Tuchel conta com apoio de parte da direção do clube, que não queria a sua saída quando ela foi confirmada no fim de 2020, diante de uma relação conturbada com Leonardo, dirigente brasileira que estava à frente do PSG na época.
Champions será decisiva
Christophe Galtier está com o cargo garantido até 8 de março, data do jogo de volta contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, na Allianz Arena. Depois disso, 'tudo pode acontecer se os resultados não melhorarem", diz a emissora.
O PSG vem de três derrotas consecutivas. Além do revés diante do PSG, também foi derrotado pelo Monaco, por 3 a 1, no Campeonato Francês, e pelo Olympique de Marselha, por 2 a 1, na Copa da França, resultado que custou a eliminação do time de Neymar, Messi e Mbappé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.