Hulk marca no último lance contra Patrocinense e classifica Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado (18), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Vargas abriu o placar em seu primeiro gol na temporada, um gol contra bizarro do zagueiro Réver deixou o placar igual no estádio Independência ainda no primeiro tempo, mas Hulk garantiu a vitória no último lance, já aos 55 minutos da etapa complementar.
O técnico Eduardo Coudet poupou quase todos os titulares na partida de hoje. O elenco do Galo viaja neste domingo para a Venezuela, onde enfrenta o Carabobo no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores na próxima quarta-feira (22). Hulk, por exemplo, só entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo.
A vitória garante a classificação antecipada do Galo para as semifinais do Estadual. O time avança para 16 pontos e abre oito de vantagem sobre o terceiro colocado do Grupo A com duas rodadas de antecedência. Já o Patrocinense é terceiro colocado do Grupo B, com apenas três pontos e brigando ao mesmo tempo para se classificar e evitar o rebaixamento.
Gols e lances importantes
Recital de Hyoran. As primeiras chances do Atlético-MG tiveram participação decisiva de Hyoran. O meia que briga para ser titular na temporada primeiro enfiou uma bola na velocidade para Pavon, em lance que terminou com boa defesa do goleiro Adilson. Depois, ele próprio finalizou por cima do gol depois de receber passe de Igor Gomes dentro da área. Pela esquerda e pela direita, o meia mostrou que estava a fim de jogo.
1 a 0. Depois de um passe de Hyoran, Rubens escapou pela esquerda do ataque e tocou para Vargas, que estava sozinho dentro da área. O chileno limpou a marcação de Matheus Carioca com facilidade e finalizou rasteiro.
1 a 1. Um escanteio curto cobrado pelo Patrocinense do lado esquerdo do ataque deixou a bola viva na área do Atlético-MG. Daniel Costa recebeu passe de Rafael Furlan e cruzou fechado na segunda trave, nas costas do goleiro Everson. Réver subiu para tentar cabecear por cima, mas errou o movimento e fez um gol contra bizarro.
Réver quase se redime. O Galo fez uma blitz nos minutos finais do primeiro tempo. Adilson fez mais uma defesaça numa finalização de Nathan depois de cruzamento de Paulo Henrique, Vargas quase acertou um cabeceio após cobrança de escanteio e Réver quase se redimiu do gol contra com um toque de perna esquerda no travessão já aos 50 minutos.
Pedrinho entra bem. Coudet fez três substituições logo no intervalo, com Edenilson, Sasha e Pedrinho nas vagas de Paulo Henrique, Nathan e Pavon. Pedrinho entrou levando perigo ao gol do Patrocinense, com cruzamento perigoso para Sasha e depois uma finalização de perna esquerda de fora da área em jogada individual que assustou. Aos 26 minutos, Coudet lançou Hulk no lugar de Igor Gomes atendendo aos pedidos da torcida.
Passe de letra de Hulk. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG construiu uma jogada que quase rendeu o gol da vitória. Numa sobra de bola depois de rebatida da defesa do Patrocinense, Hulk deu um passe de letra para Edenilson em velocidade no lado direito do ataque. O cruzamento do lateral improvisado chegou até Sasha, que chutou por cima do gol.
2 a 1. Hulk fez o gol da vitória do Atlético-MG aos 55 minutos do segundo tempo. Ele recebeu na ponta direita, invadiu a área, limpou a marcação e bateu firme com o pé direito para superar o goleiro Adilson. Vitória emocionante no Independência para reclamação dos jogadores do Patrocinense, já que a arbitragem tinha sinalizado nove minutos de acréscimo.
"Meu bloco é o do Galo"
Um momento na transmissão da Globo de Atlético-MG x Patrocinense chamou atenção dos torcedores nas redes sociais. Uma torcedora exibiu para as câmeras na tela do celular a frase "Meu bloco é o do Galo", em referência ao feriado de Carnaval em que aconteceu o jogo em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 PATROCINENSE
Competição: Campeonato Mineiro, sexta rodada da primeira fase
Data e horário: 18 de fevereiro de 2023, sábado, às 16h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Público: 14.985 presentes
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Nathan Silva, Hulk (Atlético-MG), Marquinhos do Sul (Patrocinense)
GOLS: Vargas, aos 23/1ºT (1-0), Réver (contra), aos 32/1ºT (1-1) e Hulk, aos 55/2ºT (2-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Paulo Henrique (Edenilson), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Hulk), Hyoran (Paulinho) e Nathan (Eduardo Sasha); Vargas e Pavon (Pedrinho). Técnico: Eduardo Coudet.
PATROCINENSE: Adilson; Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Gabriel Galhardo, Daniel Costa (Marquinhos do Sul) e Lucas Hulk (Sabino); Cristiano Robert, Léo Santos (Wallinson) e Neto Costa (Pedrão). Técnico: Tuca Guimarães.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.