Atsu cancelou voo que sairia da Turquia antes de terremoto, diz jornal
O meia Christian Atsu, encontrado morto em meio aos escombros do terremoto na Turquia, cancelou um voo pouco antes da tragédia ocorrida há quase duas semanas. As informações são do The Sun.
De acordo com o jornal, o ganês — que tinha 31 anos — optou por não viajar para ficar perto dos companheiros do Hatayspor, que havia jogado no dia anterior aos tremores.
O voo em questão decolaria da Turquia por volta das 23h locais, e o terremoto ocorreu durante a madrugada seguinte. O The Sun não informou o destino da aeronave.
Mais de 40 mil mortes já foram confirmadas por agências internacionais na Turquia e na Síria, que também foi gravemente atingido pela tragédia. Ex-clubes do jogador, Newcastle, Everton e Chelsea lamentaram a morte precoce do ex-jogador da seleção de Gana.
Por onde ele passou
Atsu deu os primeiros passos na academia do Feyenoord, em Gana. Depois, se transferiu para as categorias de base do Porto, de Portugal. Posteriormente, foi negociado junto ao Chelsea. Ao longo da carreira, defendeu clubes como Vitesse, da Holanda, Everton e Bournemouth, da Inglaterra, Málaga, da Espanha, e Al-Raed, da Arábia Saudita.
O clube que ficou mais tempo e ganhou mais destaque foi o Newcastle, da Inglaterra, que defendeu entre as temporadas 2016/2016 e 2020/2021.
Pela seleção de Gana, Atsu atuou na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e na Copa Africana de Nações de 2013, 2015, 2017 e 2019. Foi eleito o melhor jogador da edição de 2015.
Fora de campo, o ganês ajudava alguns projetos sociais. Ele aparece como embaixador do "Arms around the child" [braços ao redor da criança, em tradução livre], que tem atuação em Gana, África do Sul e Índia, por exemplo. Em uma publicação de 11 de janeiro, a página da ação desejou "feliz aniversário" e agradeceu pelo apoio "especialmente aos novos edifícios escolares" que estavam para ser finalizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.