Topo

Paulista - 2023

Quem é e como joga Barletta, alvo do Corinthians que é destaque do Paulista

Ponta de 21 anos do São Bernardo marcou quatro gols em oito jogos no Paulistão - RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ponta de 21 anos do São Bernardo marcou quatro gols em oito jogos no Paulistão Imagem: RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 17h00

O Corinthians está perto de acertar com Chrystian Barletta, jogador de 21 anos que defende o São Bernardo na atual edição do Campeonato Paulista.

Quem é Barletta?

O atacante nasceu em 2001, em Limeira, e iniciou sua trajetória no futebol no sub-15 do Renovicente, clube paranaense focado na formação de atletas.

Em pouco tempo, ele se destacou e parou na base do Joinville, onde se profissionalizou. Foi em Santa Catarina que, em 2019, Barletta fez o seu primeiro jogo na equipe principal.

Há dois anos, o atleta foi emprestado ao Bahia para atuar na equipe de transição no estadual, mas não conseguiu alcançar a titularidade e voltou ao sul para disputar a Série D.

Em 2022, Barletta foi novamente cedido, desta vez à Chapecoense. Diferente do que aconteceu em Salvador, ele agradou ao técnico Gilmar Dal Pozzo e foi titular em 21 dos 38 jogos do time catarinense.

O jovem chegou ao São Bernardo no início do ano e tem contrato até novembro de 2024. Ele é representado por Fernando Garcia, empresário que tem bom trânsito no Corinthians.

Como joga Barletta?

Chrystian Barletta em ação pelo São Bernardo na partida contra o Santos - RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Chrystian Barletta em ação pelo São Bernardo na partida contra o Santos
Imagem: RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Na equipe de Márcio Zanardi, Barletta é titular e utilizado como ponta direita, formando um trio de ataque com Léo Jabá e João Carlos. O jogador, no entanto, já atuou pelo lado esquerdo neste estadual.

Canhoto, ele tem o drible e a finalização como pontos fortes e abusa da velocidade para superar os marcadores: foram desta maneira que saíram três de seus quatro gols até aqui no Campeonato Paulista — incluindo o do empate contra o Santos.

Barletta também mostra resistência: em oito jogos pelo São Bernardo, atuou durante os 90 minutos em quatro oportunidades. Na outra metade, ele deixou o campo somente após os 35 minutos do 2° tempo.

O jogador tem perfil similar ao de Adson, que também era ponta direita no Corinthians e que, hoje, atua por dentro sob comando de Fernando Lázaro.